sábado, 14 de julho de 2012

O blog e a guerra

Enfim o Baptista apareceu! Marcou-se um encontro no "tasco" do Paulo Antunes, em Mafra e, logo à chegada, o Amândio Baptista ia dizendo: "Sinto-me como um desaparecido em combate. A vida por vezes afasta-nos dos amigos. Mas mais vale tarde do que nunca".
E, enquanto o sovina do estalajadeiro Antunes me servia uns esmifrados petiscos de 3 jaquizinhos de escabeche + meia duzia de encolhidos pedaços de orelha de porco, para enganar a fome dum almoço que me tinha passado ao lado, lá nos sentámos a uma mesa onde o portátil do Sr. Solicitador já mostrava o blog da CCav2145, para espanto do Antunes!
Diz acompanhar o blog com a regularidade possivel e agora, reformado e dedicando algum tempo à agricultura e sua pesquiza, pensa quando as oportunidades surgirem começar a contribuir e colaborar com o blog. Até foi dizendo que tem vindo a amadurecer uma ideia que passaria por procurar e ir ao encontro de ex-companheiros que residam na sua zona de acção que vai até Rio Maior onde moram os seus pais para, desse modo, saber das suas vidas e, com as devidas autorizações, relatá-las ao pessoal aqui no blog.  Apontou o nome de malta desta região oeste, entre eles o Quintino.
Respondi-lhe de imediato: "Ora aqui está uma excelente ideia a fazer lembrar o Baptista do tempo da guerra! É caso para dizer:  Mais vale tarde do que nunca!  Bem aparecido Baptista".
Local: "Tasco" do Antunes. À esq. Castro, ao centro Antunes, à dir. não parece mas é o Baptista.
Lembro que foi tirada em 13/07/2012 e não em 13/07/1969



7 comentários:

  1. Olá Artur.Com um grande abraço,é com satisfação que te vejo rodeado dos nossos camaradas Antunes e Baptista.Para eles também vai um grande abraço.Quanto á ideia do Baptista acho óptima,agora é pola em prática e ir para a frente!
    Eu estava a ler este artigo e surgiu-me esta ideia:Porque não,combinar um dia e juntar-mo-nos ai em Mafra para uma petiscada? Nem que seja umas orelhas de porco raquiticas! Até pode ser que o Soares tambem alinhe (ou mais algum camarada que queira)e é só combinar.Era engraçado!Apartir do dia 26 de Agosto estou disponível para tal.Vamos pensar nisto?Dias não são Dias e o tempo passa tão depressa que nós nem damos por isso..
    Artur.Diz alguma coisa sobre esta ideia, se ela tem pernas para andar!
    Um abraço do Santa.

    ResponderEliminar
  2. TAMBEM ALINHO NISSO.HA TEMPOS PEDI AO SANTA UMA LISTAGEM DO PESSOAL PARA DIVIDIR POR DISTRITOS MAS O SANTA ESQUECEU SE.AGORA ANDO A PROCURA DOS CAMARADAS AFRICANOS UM ABRACO VIVALDO

    ResponderEliminar
  3. Olá Castro.Depois de ver um dos teus e-meils,achei piada á foto em que dizes ou perguntas, se eu andei por outra companhia. Pois é.Pareço mesmo eu! Até hoje, foi a primeira vez com foto, que tive conhecimento duma aparência tão grande comigo, embora já alguém me tinha dito que viu no norte uma pessoa que era a minha cópia!
    Então? Que dizem á minha proposta para ir até Mafra? Um abraço. SANTA.

    ResponderEliminar
  4. A ideia dum encontro em Mafra até me parece interessante mas (há sempre um mas)já não posso aderir. Julgo ser do teu conhecimento que em Setembro vou de partida para outra guerra em Moçambique, desta vez por tempo indeterminado!!
    Mas porque não os nossos companheiros, ultimos aderentes, Vivaldo, Baptista e até o Choné darem andamento à ideia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. EM SETEMBRO E NUM SABADO A CONBINAR ESTAREI DISPONIVEL E SE O SANTA ME MANDAR A LISTA,ENTRO EM CONTATO COM OS QUE MORAM AQUI MAIS PERTO.UM ABRACO VIVALDO

    ResponderEliminar
  6. Amigo Castro. Um abraço.Pois eu sabia que irias partir para Moçambique em Setembro, só que tinha uma pontinha de esperança que fosse lá mais para o fim. Sendo assim, paciênçia, vamos ver mesmo assim se a ideia se concretiza. Espero que depois de partires para essa terra lonjínqua não te esqueças de nós.Eu não te esqueço!Já agora quando é que vais? Para eu medespedir de ti telefónicamente!Um grande abraço.
    Vivaldo. Brevemente te enviarei a lista. Um abraço. SANTA.

    ResponderEliminar
  7. No adeus da partida (bem mais parece uma frase feita da despedida para a guerra!!) falaremos concerteza.
    Jamais esquecerei os amigos mais chegados e tu és um desses (privilégio meu).
    Começámos a empreitada do blog juntos e juntos havemos de terminá-lo se, porventura, tiver de ser. Mesmo à distância de 10 mil km e numa zona de guerra, desta feita, a 0%!!
    Abraço.

    ResponderEliminar