18 fevereiro 2022

Até ao meu regresso

 Muitas vezes ouvi dizer que também a malta da 2415 tinha desejado, via TV, Boas Festas e Muitas Prosperidades aos seus familiares no Natal de 1968, enquanto ainda éramos felizes no Lione. (As nossas desgraças só haviam de começar no fatídico Maio de 69).

Pois não é que, ao fim de mais de 53 anos, consegui ver essa transmissão da RTP ?!

Por isso resolvi deixar aqui a ligação para esse registo histórico, na certeza que o pessoal da Briosa irá apreciar... É que nem os protagonistas viram, com certeza, o seu próprio desempenho! 

 Basta "clicar " nesta imagem:



As "falas"  da nossa gente duram cerca de 6 minutos, começando aos 10 m 47 s com o SINTRA, acabando no já há muito falecido ALCINO ao minuto 16:43.


 Parte dos companheiros já nos deixaram, pelo que poderá surgir alguma lágrima furtiva.

 Eu e a "minha" malta ( o 2º. GC) com certeza estávamos destacados em Chala, pelo que nenhum de nós aparece no filme...


* * * * * * *

Post Scriptum (em 05/03/22):

Já em Dezembro de 2016 um dos actores, o nosso companheiro Castro, descrevia no blog, na primeira pessoa, este episódio da nossa "guerra". Vale a pena clicar aqui para apreciar a saborosa prosa do nosso Cripto...



3 comentários:

  1. Obg. Soares..... o amigo continua mt a frente nestas coisas da web como sempre lhe tenho dito. Nao estava à espera, foi bastante surpreendente e emotivo... Assim a gente vê como o tempo passou num ápice e o futuro, se houver, é já ali, esperando que sem atitudes bélicas dos loucos deste mundo que só pensam em martirizar a humanidade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Soares. Quero deixar aqui o meu agradecimento por nos dares a oportunidade de assistir a estas imagens. Para mim, a gravação daquelas imagens, naquele dia, tem uma particularidade especial, como aliás já te disse através
    de telefone por ser o dia do meu aniversário. Podemos agora contar com mais um "tesourinho" no nosso blog. Bem hajas por mais este emocionante
    contributo. Um abraço, com votos de saúde
    e tempo para desfrutar.
    Amândio Batista






































    ResponderEliminar
  3. Eu clarim da 2415 francisco Lourenço jiquei muito contente em ver este video onde falei na mensagem mas não me vejo no video

    ResponderEliminar