23 fevereiro 2022

TRISTE...


É verdade. Triste por ver que haja quem não queira a paz. Triste por ver que ainda existe alguém que tem a ganância pelo poder e atropela tudo  nem que tenha de matar. Não há nada que justifique uma guerra muito menos invadir outro país. Refiro-me á Ucrânia. Não só é a Ucrânia que vai sofrer mas sim todos nós por arrasto. Como tenho dito algumas vezes, este mundo está a ficar á beira do abismo. Se os senhores das guerras não travarem as suas ideias e continuarem a querer mandar no mundo, então vamo-nos precipitar no abismo em pouco tempo. Que haja bom senso entre eles e que em vez das guerras deem as mãos e construam a paz.

Como disse atraz no blog, estive ausente algum tempo. Por motivos de saúde estive internado no HUC durante uma semana a fazer exames. Este fim de semana, irei novamente ser internado para fazer uma endoscopia e retirar algumas pedras que tenho nos canais biliares. Nada de grave. Tenho mais exames para fazer mas a vida tem de continuar como também a boa disposição. Neste sentido, aproveito para me referir ao que aconteceu no Hospital, julgo que de Famalicão. Vi as imagens e fiquei chocado. Em que país se estamos a transformar? Será que não há quem ponha não nisto? Onde param as polícias? Se á polícia, demoram chegar. Se chegam, são agredidos. Se não existem os agressores actuam a seu belo prazer agredindo quem lhes apareçe pela frente. Começamos a não estar bem em lado nenhum! Ponham-se no lugar dos profissionais de saúde principalmente no que diz respeito ao serviço de Urgências.
Quando fui internado, entrei primeiro nas Urgências. Nunca tinha acontecido. Foi ter conhecimento do que são as urgências por dentro. Muita gente cá fora fala muitas vezes de cor. Olhar para aquelas salas e ver tudo o que se passa... médicos e pessoal de enfermagem não tem descanso. Se não fazem mais e melhor é porque não lhes dão condições para tal. Não é a eles que temos de censurar, mas sim a quem nos governa que não lhes dá essas condições. A estes, é que devemos responsabilizar e não aqueles que de culpa nada tem. Os milhões que roubam e dão a certos bancos e gestores se fossem dados para melhorar as condições nos hospitais e  Centros de Saúde  então sim a vida era outra. O tempo que lá estive vi todos serem bem tratados (dentro das condições existentes) com simpatia e em alguns casos com palavras de encorajamento dando força a quem dela precisava. Neste assunto por aqui me fico para não dizer mais nada que não agrade!

Quanto ao vídio que o Soares colocou no blog, foi uma surpresa agradável. Só é triste é que alguns que falaram já não estão entre nós. Eu apareço lá, não falei, mas deu para a família ver que estava vivo. Já não tenho aquela idade! Era bom que tivesse mas não no contexto de guerra.

      Despeço-me por agora desejando a todos muita saúde

                   Um grande abraço

                           SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário