Pois é. Aconteceu. A cidade de Moscovo foi sacudida por um atentado terrorista. Centenas de mortos e centenas de feridos. Mais uma vez o mundo foi abalado por um ato de terror que ao cabo e ao resto, acabam por sofrer quem menos culpa tem que são as crianças. Nada justifica uma guerra muito menos estes ataques bárbaros que nada resolvem antes pelo contrário, intensificam muito mais á violência e quando não se olha para o seu próprio umbigo, isto é: quando não se olha para o que se passa na nossa casa e se tenta culpar o vizinho para disfarçar, desvia as atenções daquele que tem a verdadeira culpa. Já dizia a minha avó que nos cães malhados todos batem!
Triste sina a do nosso mundo! Ter homens que só pensam em guerra e com ela matarem sem descriminação tudo o que lhes aparece á frente em nome da ganância e do poder e serem senhores do mundo. Com tudo isto todos nós sofremos, toda a humanidade sofre quando todos podíamos viver em paz, mas enquanto houver seres humanos que só sabem cuspir fogo, ódio e sede de vingança, este mundo vai avançando cada vez mais para o abismo.
Quanto a nós (Portugal), estamos prestes a celebrar os 50 anos do fim da Guerra Colonial e do 25 de Abril. Quebrámos as correntes que nos amarravam á clausura da liberdade. Que hoje saibamos todos dizer que 25 de Abril sempre! Que a juventude de agora saiba dizer que "fascismo" nunca mais e não á "Guerra". Que a paz seja plantada como as flores num jardim que depois de crescerem tornam o jardim bonito onde todos nós podemos passear em liberdade e felizes.
Por hoje é tudo.
Uma boa semana para todos com saúde.
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário