==> ATENÇÃO, CAVALEIROS DA BRIOSA! O ASSALTO À "COUDELARIA" É JÁ NO DIA 25 de MAIO! <==

 Poderão consultar aqui as sugestões para o itinerário, dadas o ano passado.

09 janeiro 2024

POESIA..


 A tarde cinzenta e fria com chuva á mistura terminou. Os meus trabalhos no quintal também. Então recolhi a casa e depois de tomar um bom banho, fui dar volta mais uma vez á minha "papelada" onde encontrei estas duas poesias entre outras. È pena que os meus amigos da 2415 não façam como eu...


CARTA  TI  AMIGO

                                                                                                                                                                                                                                  

Sou deficiente!...
O que significa?
Nada!...
Porque sou um ser
Ser como outro qualquer,
Que busca a vida
E é capaz de a encontrar.
É capaz de progredir o Mundo...
Sim, esse mundo
Com tanta crueldade
Esse Mundo tão ferrugento
Que me envolve!...
Será por não ter pernas?
Que me desprezam?
Não terei uma cabeça para pensar
Umas mãos para agir?
Com certeza que tenho!...
E escuta!
Se as não tenho!...
Perdi-as em luta
Por este jovem Portugal
Numa guerra pavorosa
Que me fez chorar e sofrer
E cheguei mesmo a desejar
Não ter olhos para não ver,
Para não ver o sofrimento!...
Sim!...És tu ó Pátria a culpada,
Foi por ti que fui deficiente
Por essa Pátria salazarista
Tão selvagem e inóspita
Mas olha amigo!...
Mesmo assim não estou arrependido
Porque lutei por ti, por por nós todos.
Sou teu irmão.
Por isso apara-me
Não me desprezes.
Dá-me LUZ
A luz de que preciso para viver
Neste mundo tão vazio para mim,
Mas que poderá ser
Um Mundo de AMOR E PAZ
Se começares a olhar para o teu próximo

Para mim, AMIGO.

                                              ISABEL
=====================================

A ROSA DE HIROXIMA

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh! não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária 
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti - rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

      VINICIUS DE MORAIS

Para todos um grande abraço

               SANTA



Sem comentários:

Enviar um comentário