04 janeiro 2024

2024...

 Ora bem! Estamos em 2024. O ano dois mil e vinte e quatro, está a dar os primeiros passos, e pelos vistos com muita dificuldade! Esperamos que pelo menos comece andar de maneira que não seja preciso ir ao médico pois as coisas não estão fáceis para os lados do S.N.S, as últimas notícias não são nada animadoras.
Aqui por Coimbra, a coisa agora começa também a estar caótica. É ver filas de ambulâncias de todos os lados estacionadas nas imediações das urgências e o mesmo se passa no Hospital dos Covões. O Sr. Ministro da Saúde esteve por cá mas... parece que para ele a coisa não é grave. Vamos ver como é que o menino 2024 se vai portar daqui para a frente.

Vamos ter eleições e vai ser tudo do mesmo: todos são muito bons! É uma altura em que se começam a descobrir as "carecas" dos concorrentes a primeiro ministro. Como se costuma dizer: ainda a procissão vai no adro!

Quanto á guerra, os indícios não são os melhores. Os senhores das guerras teimam em continuá-las na mira de atingirem os seus fins, nem que para isso tenha que pagar  com a vida de milhares de inocentes e as suas casas destruídas. Porquê? Porque a sua sede é tanta pelo poder da grandeza querer absorver tudo e todos e tornarem-se senhores do mundo. Não tenham ilusões (é a minha opinião) que o mundo vai mudar para melhor pois a primeira página deste novo ano já não começa a ser favorável para que assim seja. Vamos esperar todos para ver!

Quanto ás consequências climatéricas pois é: temos que continuar a viver com elas e cada vez com mais intensidade. Não vejo proveito nas cimeiras  e nas promessas que têm sido feitas. Tudo vai continuar na mesma e aguente quem poder!

Sendo assim, Ano Novo vida nova (como se costuma dizer) mas... é um slogan que cada vez tem menos puder e o tempo tem nos vindo dar razão.

  Neste novo ano, desejo que ele traga para todos nós muita saúde e acalentando um pouco a nossa esperança que traga também a paz.

        Um abraço para todos

                    SANTA




Sem comentários:

Enviar um comentário