02 abril 2022

Paulo Portas ........ "PORQUE ELES NÃO DESAPARECERAM"

Pode-se gostar ou não. Pode-se até nem apreciar o estilo. Mas convenhamos que se mantém coerente e fiel ao seu pensamento sobre os ex-combatentes do Ultramar.
Se bem nos lembramos foi ele, enquanto Ministro da Defesa que criou o chamado "subsidio" anual a pagar por alturas do Natal e que, ainda hoje, se mantém em vigor.
Pois é, vem isto a propósito já que no domingo passado, 27 de Março, ao assistir aos seus habituais comentários no Telejornal das 20h da TVI, sobre a guerra da Ucrânia, a dado momento fez agulha para o formato deste nosso novo governo e disparou na direção do PM Costa: "Tenho muita pena de ter desaparecido a Secretaria de Estado dos Combatentes...........PORQUE ELES NÃO DESAPARECERAM" .
Palavras para quê? Contam-se pelos dedos duma só mão as individualidades politicas e militares deste poder bafiento, incluindo o nosso Marcelo das "selfies", que dedicam algum do seu tempo ao debate do assunto.
Todos ficámos incrédulos quando o governo anterior se lembrou de "fabricar" uma Senhora Secretária de Estado à frente duma Secretaria de Estado dos Combatentes. Aliás, de onde, em 4 anos de existência, pouco saiu de proveitoso, a não ser o tal Passe Urbano, para podermos viajar gratuitamente nos transportes públicos, mas julgo que só em Lisboa e no Porto. Como se toda a malta que por cá ainda vai cantando e rindo morasse nessas cidades. E, ainda, visitas gratuitas aos museus.  Aqui a gente se lembra da célebre frase: "cabecinhas pensadoras!!"
Ah... lembro que ainda atiraram cá para fora, com pompa e circunstância, o "Estatuto do Antigo Combatente" que ainda ninguém entendeu bem para que  serve. E, a terminar, não poderia deixar de agradecer à Senhora Ex-Secretária a chamada "insignia" com a qual me deseja brindar. Com todo o respeito lhe digo: "obrigado, mas não estou interessado". 
Posto isto, como é usual se dizer, não me custa nada acreditar que até aquela esmola anual duns miseros euros se irá esfumar.
Vivó Paulinho das feiras !!

Sem comentários:

Enviar um comentário