Hoje celebra-se o dia 25 de Abril. Comemora-se o dia da Liberdade. Liberdade que muitos passaram a utiliza-la pelas piores razões isto é, abusando dela para fazerem coisas menos dignas passando por cima do respeito por todos e por tudo. Contudo, estamos todos gratos (julgo eu) por ter existido o 25 de Abril de 1974.
VIVA O 25 DE ABRIL!
SALGUEIRO MAIA
Falando ainda da Liberdade, não podia deixar de falar no que se tem passado e o que se continua a passar na Ucrânia. É um atentado á liberdade de toda aquela gente que tem o direito de ser feliz. Não podia deixar passar também, a maneira com que a I. Ortodoxa russa se está a portar apoiando o sr. putim. É uma vergonha para qualquer cristão e não só. Ontem, fiquei incomodado com o que vi na televisão. Vi o Patriarca da igreja Ortodoxa Russa celebrar a Páscoa e lá estava o sr. putin. Como é possível um Patriarca de uma igreja dar todo o apoio ao presidente do seu país para que continue a matar e a violar o povo ucraniano? Como pode o Patriarca pregar o Evangelho para toda aquela gente? Como pode aquele sr. (putin) estar presente na liturgia e comungar? O mundo está mesmo a ficar de pernas para o ar. Um verdadeiro cristão russo (e também todos nós em geral), deve estar revoltado e envergonhado de todo este cenário mas, na minha opinião é obrigado a estar calado e tudo aguentar para não sofrer represálias que todos nós sabemos que são duras. Basta lembrarmo-nos do que se passava no nosso país no tempo da PIDE e lá, o filme continua pois quando se corta uma árvore e se deixa lá ficar a raiz... e mais não digo.
Claro (e ainda bem) que a I. Ortodoxa Russa nada tem a ver com outras igrejas ortodoxas doutros países que têm o seu Patriarca e o seu Metropolita e se governam a si próprias e não se revêm na posição da igreja russa. A igreja O. Russa é a ovelha ranhosa!
Mais uma vez, viva o 25 DE ABRIL
Neste dia de sol como se associando a este dia, em liberdade eu me despeço com um grande abraço para todos
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário