16 agosto 2020

CHALA...

E já lá vão cinquenta e dois anos e um dia da nossa odisseia,  até a 2415 chegar a Lione. Hoje dia 16, pela diferença horária, estávamos a fazer os preparativos para partir de Lione e da 2415 inaugurar a primeira viagem através da picada rumo a Chala. Viagem que decorreu sem qualquer sobressalto. Para nós era tudo novidade, era o contacto com a picada e a selva que ao longo da mesma nos acompanhava. Depois, foi a chegada e o contacto com a população local que nos recebeu com alegria. Principalmente as crianças. Começava aqui verdadeiramente a nossa missão na zona do NIASSA. Depois das formalidades feitas com quem estava no aquartelamento, aconteceu o que menos eu esperava. Partir com a minha secção (sozinhos) ao cair da noite para Matipa cuja história já faz parte do nosso blog à tempo atrás.
Hoje, almoçando com a minha família e tendo um almoço bastante interessante, ( leitão ) veio à lembrança a data acima referida. Disse eu: pois é, hoje estou a comer leitão, mas faz hoje anos que nem o cheiro! Tinha chegado ao mato e à guerra. Não deves também ter comido mal. Disse um. Pois, disse eu: foi uma ração de combate. Vai logo outro: é pá, depois da viagem que vocês fizeram deram-vos uma ração de combate! Eu só disse: não fomos em viagem de turismo.
Enfim, vamos relembrando que é bom sinal.

Um abraço para todos

  SANTA

1 comentário:

  1. estas pessoas que nao foram ao ultramar,pensam que e como hoje,quando vao ali a republica centro africana,buscar mais uns euros..........

    ResponderEliminar