02 abril 2020

SERÁ DESTA?

Será mesmo desta que o nosso povo vai obedecer às ordens impostas para mais quinze dias de quarentena a sério?. Espero bem que sim. Vale mais fazer um sacrifício mais e ficar-mos mais aliviados ou então não fazer mais este sacrifício e a coisa dar para pior. Vamos lá todos respeitar mais esta situação, situação que é para nosso bem e para desafogar o nosso pessoal que dá a vida nos hospitais para salvar os que lá se encontram afectados. As pessoas já pensaram o que passa aquela gente? Então, para aqueles que teimam em não ficar em casa, tenham vergonha! Na minha opinião, deviam ser multados e as respectivas multas serem canalizadas para comprar o que falta nos hospitais. Talvez pensassem melhor!

Para suavizar esta situação, vou transcrever para o nosso blog, mais uma poesia do meu amigo Fernando Alhau com o título : PRESENTE.


Vou escrever-te um poema,
Uma história de encantar.
Que te ofereço um beijo
Embrulhado num desejo
Enorme mas muito leve, leve e grande como o ar.
E um lindo laço encarnado em papel de rebuçado
Muito fino e transparente.
Para te ver do outro lado,
Que preciso de te olhar.

Esse poema, essa história
Também pode ser canção,
Um sorriso desenhado,
Um faz de conta, um bailado.
Sem asas subir bem alto, imenso azul num balão,
Num avião de papel, num tapete voador.
Ter o sol noivo da nuvem,
Pluma ao veto, beija-flor,
Lua e bola de sabão.

E no jardim das estrelas, quando o sol adormecer
Escolhe uma, sê quem és, dá-lhe a mão e o coração
E jamais te irás perder.

                                               Fernando Alhau

Espero que gostem. A vida tem que continuar, todos juntos iremos vencer esta guerra que nos foi imposta por um inimigo invisível. Fazemos votos para que toda alegria deste País volte e que possamos sair todos das gaiolas a que ele nos obrigou a estar, e sair livres como os pássaros e continuar a caminhar por este Portugal que tantos encantos tem. Vamos cumprir, e venceremos.

    Para todos um grande abraço e muita saúde um bem haja para aqueles que cuidam de todo nós. Para eles também muita saúde, pois só assim eles podem fazer o que melhor sabem que é salvar vidas.

                                                               SANTA






Sem comentários:

Enviar um comentário