10 abril 2020

Estamos na Páscoa. Hoje, Sexta-feira Santa, tempo chuvoso e cinzento a condizer  com o dia que é celebrado. Páscoa 2020, uma Páscoa diferente, uma Páscoa mais triste (toda ela é triste) só havendo mais alegria no Domingo com a Ressurreição de Cristo, isto para os crentes que têm a Páscoa em seu coração e que estão por força das circunstâncias arredados dos ofícios religiosos nestes dias, para outros a tristeza será diferente. Eu faço muitas vezes esta pergunta: O que é a Páscoa? O que se celebra? Julgo que não será preciso responder. Não tenho vergonha de dizer que sou Católico, assim como respeito quem não é. Neste caso, só existem dias de descanso nesta altura porque é PÁSCOA, não se esqueçam!
Mudando de cenário, vejamos. Se não fosse estas medidas de contenção impostas pelo Governo (e bem) para este quatro dias, eu queria ver a demandada de muitos para tudo quanto é lado não respeitando mais uma vez os que estão em casa e principalmente aqueles que estão nos hospitais e outros lados, a cuidar daqueles que sofrem com o vírus. Eles são o nosso Anjo da Guarda. Muitos deles isolados das famílias, cansados, dando tudo de si com o maior esforço caindo por vezes de exaustão. Um bem haja para todos eles. É melhor passar por estas privações e chegar-mos ao dia de voltar à liberdade com alegria e voltar-mos a ser felizes. Aqui à dias, ouvi uma frase de um locutor de televisão, que dizia mais ou menos isto: "ouve um tempo que a juventude foi chamada para a guerra, hoje é chamada para ficar em casa sentada num sofá", POR FAVOR FIQUEM EM CASA.
Tudo isto e muito mais, infelizmente faz parte de um tempo e um século, em que tudo já vem empacotado em embrulhos com prazo de validade indicado. Também entre amigos, cuja amizade se julgava bem alicerçada vêm-se surgir rupturas intempestivas. Quantas vezes elas se transformam em ódios, invejas e rivalidades que é difícil de perceber. Ao celebrar-mos a Páscoa, se num destes dias que a compõem  conseguir-mos arranjar algum tempo para ficar-mos em silêncio, talvez possamos compreender melhor o que queremos das nossas vidas.
É verdade. Acordamos todos os dias, é levantar, e vestir, e sair-mos de casa para cumprir uma agenda cheia de compromissos, tantas vezes sem sentido, vivendo num labirinto social confuso e sem rosto. Tudo isto sem preocupação pelo maior bem que é a nossa saúde e vida nesta Terra. Vivemos cada um de nós uma vida que não é nossa. É só ver o que se está a passar neste mundo. Temos que ter consciência , que o mundo que habitamos, está longe de ser o ideal  para que possamos viver de uma forma tranquila. Vamos ter esperança numa vida nova depois destes dias presentes cheios de tristeza e lamentações, e ter fé para que os próximos tempos sejam melhores porque depois da tempestade vem a BONANÇA.

SENDO ASSIM,O BLOG DA 2415, DESEJA A TODOS OS COMPANHEIROS E SUAS FAMÍLIAS UMA SANTA PÁSCOA COM MUITA SAÚDE E MUITA PAZ, ESTENDENDO-SE TAMBÉM A TODOS AQUELES QUE NOS VISITAM. OS MESMOS VOTOS TAMBÉM PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE  E TODOS AQUELES QUE FAZEM PARTE DESTA LUTA.

      COM UM GRANDE ABRAÇO 

                                                                 SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário