quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AQUARTELAMENTOS DE MOÇAMBIQUE (Distrito do Niassa)

Este livro tem  como autor Manuel Pedro Dias (amigo pessoal do nosso Comandante), tendo já sido devidamente publicitado aqui no blog pelo M.Magalhães em 18Out. com a etiqueta de "Leituras".
É um interessante livro documental com imensas fotos e textos das forças militares que andaram pelo Niassa entre 1964/1974.  Depois de o ter lido  aconselho vivamente a sua compra, não só porque faz alusão à CCAV2415, mas também porque nos dá uma outra real  imagem do tipo de máquina de guerra que estava montada.
Relativamente ao texto sobre Lione,  indicando que a CCac3571 (ultima a passar naquele local) construiu uma pista com 1000 m. de comprimento por 30 m. de largura (acho que só podia ser para os aviões Fiat!) e ainda uma série de novos edificios, com abastecimento de água e electricidade, deixa-me incrédulo tamanho desenvolvimento!   Não seria antes uma Companhia de Engenharia??
Vejam só se tivessemos lá passado depois desta C.Caçadores?
Deixo aqui  algumas das fotos sobre Lione (indicativas das melhorias de categoria 5 estrelas),  Luatize, T.Valadim e Vila Cabral.











Sem comentários:

Enviar um comentário