"Clique" na imagem acima para saber os resultados em pormenor (até à sua freguesia ! ) (Falta a emigração)

08 novembro 2009

AEROGRAMA com 41 anos...


Chala, 9/11/68

(...)

  Estou a escrever um pouco à pressa no café "Planalto" em Vila Cabral, onde vim buscar correio e víveres. Como podes ver pela data, desde o dia 4 do corrente que estou em Chala com o meu pelotão, mesmo na fronteira do Malawi (a cerca de 30 metros...), e a perto de 80 km de Lione e quase outro tanto de Vila Cabral-
Por aqui já houve uns ameaços de chuva, o que é uma grande coisa, aparte a chatice que traz por causa das picadas que se tornam quase intransitáveis.
Quanto a turras, a situação continua na mesma.
Por agora termino (escrevi este aero em menos de 5 minutos) porque ainda tenho muitos assuntos a tratar aqui em Vila Cabral e tenho de regressar ainda ao Chala, com um "Unimog" velho e ferrugento que qualquer dia me deixa ficar a meio do caminho...
(...)

2 comentários:

  1. Dado que teríamos pouco mais de 2 meses de África, tudo leva a crer que era a primeira "comissão" do 2º. "Grupo de Combate" no Chala. Agora vemos a imprudência destas viagens com meia dúzia de "checas" numa pequena viatura a fazer 80 km numa zona de guerrilha ... e quantos ficaram a "guardar" o quartel ?
    Mas o que eu queria recordar era a existência de um aviso, ou pedido, assim expresso numa quadra na parede do café PLANALTO (ponto de encontro obrigatório de quantos iam a Vila Cabral):

    " Pede-se favor aos interessados
    pelo silêncio dentro das horas,
    e não joguem mais aos dados
    a partir das 21 horas "

    De facto estava em moda esse jogo e, nas mesas do café,criava um ruído ensurdecedor ...

    ResponderEliminar
  2. voce falou n farida? era filha de falecido camurdine salemamade e tinha mais filhos k e o murad a yasmin e a nurcha certo?

    ResponderEliminar