17 agosto 2023

E ESTA?

E esta? Pois é verdade! Foi um final de tarde um pouco agitada. É que foi descoberto um ninho de abelhas "Asiáticas" ao fundo do meu quintal num carvalheiro bem frondoso e bonito! Claro que o medo toma logo conta de quem o descobre e a primeira coisa foi avisar a Proteção Civil que com ajuda dos bombeiros lá deram uns tiros com um líquido especial para acabar com tais criaturas! Segundo eles disseram, na zona centro tem havido muitas chamadas para situações como esta e que era preciso ter muito cuidado e que era preciso ter uma vigilância séria para os detetar. Tudo acabou bem!


Vamos agora mudar de assunto e aqui vai , como prometi o último verso do meu amigo Manuel S. Pereira:



" MINHA UNIVERSIDADE"

Na universidade da vida,
 De todas a mais antiga,
Todos somos matriculados.
E com o decorrer dos anos,
 E a opção que tomamos,
Ser bem ou mal educados.

Também depende dos progenitores,
   Não é preciso serem doutores,
    Basta que sejam bons pais.
  Para nos chamarem à atenção
     Com uma boa educação
   Que não seja tarde demais...

    Cada qual com o seu signo,
Bom ou mau...temos que esperar,
     Só o futuro nos vai dizer.
    Uma coisa é muito certa...
    Caminhar à descoberta
     Do melhor para viver!

      Consoante a vocação
     Devemos ter ambição,
   Que é uma grande virtude!
Não querer o mal de ninguém,
      Tentando fazer o bem
  E que Deus nos dê saúde!

Foi assim que me ensinaram
Todos os meus descendentes,
    Era assim antigamente.
Com os exemplos que me deram,
  E tudo o que por mim fizeram
   Mas hoje é muito diferente!

Esta universidade da vida,
  É de todos muito amiga
Pra quem a souber respeitar.
   Tem muitas disciplinas,
Mas não pagamos propinas,
   Temos é que trabalhar!

   Trabalhar sem avareza,
Deixando para trás a tristeza
 De uma forma muito hábil.
   Todo o bom trabalhador,
 Se tiver sentido de humor
  Torna a vida mais fácil!

Fazendo as coisas com gosto,
  Mesmo com suor no rosto
    A alegria transparece!
  E eu julgando por mim,
   O trabalho feito assim
 Nem cansa nem aborrece!

 Ser honesto e solidário
Faz parte do meu diário
Cultivando a humildade.
Procuro ser respeitador,
  Viver em paz e amor,
Com alguma felicidade.

Todos os da minha geração
   Tivemos a consolação
De virmos de burro para cavalo.
  Mas prevejo que no futuro,
    Tomem isto em atenção
Vamos de cavalo para burro!

                                            (continua)
Por hoje é tudo um abraço e cuidado com as "ABELHAS ASIÀTICAS" !

                                            SANTA











Sem comentários:

Enviar um comentário