08 junho 2022

O MEU MÊS...

O MEU MÊS...
        É verdade. O mês de junho é o meu mês. Já assim dizia o nosso amigo Carlos Silva.
        Mês do meu coração// não é só por nele ter nascido// é porque antecipa o verão //como o encontro de um amigo. Mês dos Santos Populares //dos primeiros frutos maduros// das festas em todos os lugares// quando os namorados da decisão que tomaram estão seguros. Quando o calor a terra beija// o pólen fecunda onde o leva o vento// a brisa fresca que todos bem nos deseja// das sardihnas assadas que já é tempo.....tu que enches o campo de papoilas e de trigo, época de vida formosa onde a Natureza é mais generosa nela Maio deixou uma rosa que Julho depois secou, mas nem tudo para ti acabou a Primavera volta de novo a florir os teus campos, pomares, prados e olivais, mas a minha mocidade nunca mais. 
                                                      ######
         Como o Carrlos Silva, eu digo também, que o mês Junho ê o m3u mês. Foi em (45) que me recebeste para a vida e (71) me casaste,e assim continuamente, pois se ainda não bastasse deste-me também (95) um neto como de um tesouro se tratasse. É por este motivo que considero o mês de Junho o meu mês. Ele também me faz lembrar quado era moço, ir com os meus pais e alguns trabalhadores para o campo. Era altura de sachar o milho e encanteirar e fazer as regadeiras para água levar e regar o milho. O que eu gostava de andar descalço e encaminhar a água para os canteiros. Levávamos o almoço e a merenda da tarde e em convívio e rodeados pela Natureza se passavam bons bocados. Hoje, com a evolução do mundo as máquinas tomaram conta da agricultra modernizando-a acabando com estas  tradições. Sendo assim, são tempos que não voltam mas ficam na nossa memória.

           Termino com um abraço para todos e uma boa continuação do mês do mês de Junho com muita saúde e boas férias!
             SANTA

                                                      
  

                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário