08 abril 2021

SERÁ?

Será que já se vê a luz ao fundo do túnel? Será que é impressão minha? Deve ser esta última! Já se começou a desconfinar. E o que é que se vê? Tudo á balda minha gente. A balda é tanta, que quem tem as esplanadas já a funcionar pedem para que respeitem a lei usando máscara para que tudo não volte a fechar. O que se têm visto na televisão, dá que pensar. Claro, depois queixam-se se voltar tudo para trás e acabar a brincadeira! Nunca pensei, que houve-se tanta gente com falta de respeito. Por todo o lado o ser humano esta a perder as qualidades que devia ter: A QUALIDADE DE SER HUMANO. È por isso que andamos todos de pè... Não é só o caso da pandemia, é também na vivência entre outros países. O que se está a passar agora no norte de Moçambique, mostra bem quanta brutalidade e crueldade do ser humano para com iguais seres humanos. Gente indefesa,  e então as crianças. Para quê? Qual o benefício de tais ações? Será que alguém tem resposta credível para tal situação? Para onde se caminha? Que quer o homem fazer deste planeta? Destruí-lo? Para quê? Ao destruí-lo está a destruísse a si próprio.

Amanhã (dia 9),vai-se comemorar pela primeira vez o Dia do Combatente da Guerra Colonial. É verdade que para muitos não ligam nada a isto, para outros não havia de existir nada disto e ainda para mais alguns tudo isto serve para caluniar quem lá andou. Mas tudo isto é o que menos importa. Os senhores de agora podem bem falar, pois foi á custa do sacrifício de todos nós e dos que lá morreram e ficaram deficientes, bem como aos Capitães de Abril que hoje usufruem da liberdade que lhes deu o 25 de Abril. Para aqueles que teimam em nos incriminar, nós dizemos: "Os cães ladram e a caravana passa".

São quinze horas. Hora a que estou a escrever este texto. O sol está a entrar-me pela janela dentro como qual holofote que me ilumina. Ao mesmo tempo penso como é possível amanhã estar já a  chover? Pelo menos é o que  dizem os homens do tempo... Mas, os prodígios da Natureza são insondáveis! Sendo assim, vou terminar, pois ainda hoje tenho que dedicar algum tempo á minha cultura de "morangos". Isto é: vou tirar-lhe algumas folhas velhas e apanhar alguns que já estão maduros. É um dos sítios onde passo o tempo de confinamento e tratar ainda da minha coleção de catos e do resto do jardim. Claro, ainda sou dos poucos que pode ter este bem. É ter uma pequena área de terreno que me chama para sair de casa e andar entretido...

E pronto. Por hoje é tudo. Desejo a todos muita saúde.

 Com um grande abraço

              SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário