06 outubro 2020

TUDO À BALDA...

 Então como vai a malta no que diz respeito à pandemia? Parece-me que a coisa não está a melhorar. Não está a melhorar, porque andam por aí uns brincalhões que continuam a brincar com a coisa! Não consigo entender, estando a pandemia a aumentar ainda á quem brinque com ela pondo em causa eles próprios e os outros. O que é que esta gente tem na cabeça? Cérebro? Com certeza que não!

Ainda ontem, vi o final da Volta a Portugal. O que vi, deixou-me preocupado e atónito. Pessoas em cima uma das outras, batendo palmas, falando entre si e gritando. Alguns (poucos) com máscaras outros com elas e ainda outros com elas penduradas ao pescoço! Numa situação destas é bonito de se ver! Uma outra coisa que eu costumo ver é tirarem a máscara enfiam-na no bolso meia embrulhada e depois voltam a servir-se dela. Outros entram nos restaurantes e desinfetar as mãos não é com eles. Fico-me por aqui. Santa ignorância! Assim vamos lá. E o que me admira mais, são pessoas cuja a idade as põe em risco ignoram o problema. Dá que pensar! Assim como dá que pensar, as manifestações por esse mundo (falido) fora contra o uso de máscaras, contra a proibição de festas e outros aglomerados. Fico apreensivo, quando vejo jovens metidos em manifestações contra estas proibições. Aqueles (alguns) que vão ser os nossos governantes do futuro, médicos, juízes, professores etc etc etc. O que eu gostava de ver neles, era que refletissem no que está á acontecer e tomassem parte na resolução do problema e não no seu avanço.

Faço votos, para que tudo termine em bem e depressa. De contrário, enquanto nós todos não tivermos medo do maldito virus, e respeito uns pelos outros, a luz no fundo do túnel não se vai chegar a ver tão depressa. E sendo assim, o que vai acontecer são mais dias negros que se advinham. Está tudo nas mãos de cada um de nós. Se respeitarmos as normas da DGS tudo se torna mais fácil. Eu sei quão difícil é usar máscara mas sempre é melhor do que estar deitado na cama de um hospital com máscara ligada ao ventilador.

Vamos lá. Vamos todos fazer um esforço para acabar com este bicho que nos tirou  a liberdade de todos os dias. Vamos todos ter esperança que tudo acabe em bem. Mas esta esperança, temos que ser nós a fazer parte do seu FABRICO. 

   Com amizade me despeço de todos com os votos sinceros de saúde para todos e respetivas famílias.

       Com um grande abraço

                   SANTA



1 comentário:

  1. Olá malta. Os vândalos, os cretinos, voltaram atacar .Depois do monumento ao Heróis do Ultramar (em Coimbra) ter sido limpo, na véspera do cinco de Outubro voltou a ser borrado. Que palavras para classificar esta gente (se eles são gente)? Aceitam-se...
    Um abraço.
    SANTA

    ResponderEliminar