25 outubro 2020

AR PURO...

  É verdade. Fui passar uma semana (de 12 a 18) deste mês á Serra de Estrela. Era uma estadia que já estava marcada e paga já á muito tempo. Em boa altura fui, porque apanhei uma autentica semana de verão. Dias espetaculares com muito sol e ausência de vento e pelo menos dentro do possível, respirando ar puro. Ao longo dos dias que passei, tentei no máximo possível seguir á risca as normas da DGS. No hotel onde estive (Penhas da Saúde), tudo era seguido á risca bem como nos restaurantes em que almocei. Aqui, tiro o meu chapéu! Senti-me em segurança contra o maldito bicho! Da Serra da Estrela, só conhecia a Torre e Manteigas, mas desta vez andei pelo seu interior e também, conhecendo algumas terras pelo seu exterior. Será escusado dizer, que vi paisagens maravilhosas e também comi muito bem!

Sendo assim, gostaria de partilhar no nosso blog, algumas fotos sobre esta minha aventura.  Começamos pela aldeia de Folgosinho. Uma aldeia antiga bem simpática onde conheci um restaurante espetacular: O Albertino. Aqui, prova-se uma entrada de enchidos e queijo e depois provam-se quatro pratos! Leitão, Feijoada de Javali, Arroz de Cabidela de Coelho e Borrego assado. Faz crescer água na boca. Não é verdade? E tudo pela módica quantia de 16€! Gente simpática.

As fotos que se seguem, são versos que estão numa parede frontal de uma casa!
















                     Esta, é o nascer do sol visto da janela do meu quarto no Hotel. Ao fundo já é Espanha!

 (continua)

   Termino, desejando a todos uma ótima semana com muita saúde e paz. Um abraço para todos

                                                                              SANTA

                                                                 


       

Sem comentários:

Enviar um comentário