18 julho 2020

Que calor...

Pois é meus amigos! Que calor! Dizem os entendidos, que estas temperaturas estão acima da média para esta alturas. Está tudo a cima da média! Só as pessoas na sua mentalidade é que estão a baixar da média. Vejamos o que se passa com a pandemia. Parece que já foi à tempo atrás. Sendo assim, siga a música e vamos em frente. As consequências? Aqui e ali já se vão vendo algumas. Preocupação? Na boca de muitos, nada disso. Está tudo bem. Será que o tempo que vem aí lhes dará razão? Eu gostava que sim, mas tenho dúvidas! Agora mudando de cenário. O Futebol. O que tem sido estas semanas. Programas sobre programas nas televisões com diversos painéis e grandes oradores que muitos não fazem outra coisa que não seja incendiar mais o Futebol. Todos dizem que o Futebol precisa de paz. Assim meus senhores? Já não basta os presidentes de alguns clubes não deixarem apagar a fogueira? O que seria deste país se não houvesse Benfica  Porto e o Sporting? E já agora: Jorge Jesus...Pois parece que não existe mais nada para discutir. Tudo está bem neste País. E as outras divisões?Já dizia a minha avó: Coitado de quem é pequeno! A partir daqui, quem é que se preocupa com o desemprego, empresas a fechar, pessoas a passar fome a polícia a levar porrada os transportes que são uma miséria, os salários os Bombeiros etc, etc, etc... Não! Está tudo bem. Que a festa continue. Viva o Futebol! Vamos ver qual vai ser o rescaldo disto tudo...
  Neste momento, dezasseis e quinze horas, hora a que estou a escrever este texto, está uma temperatura do caraças! Trinta e nove graus! Nesta altura à uns anos atrás, estava eu ainda no Hospital de Nampula. Também havia calor. Quando andava-mos no mato o calor também nos perseguia mas (na minha opinião) parece que se aguentava melhor que este calor por cá. Enfim, foi um tempo que já passou e não volta mais a passar por nós. Esperamos que o tempo que agora vem aí e vai passar por nós, nos traga boas notícias. Que haja paz e que sejamos solidários uns com os outros e que saibamos aceitar as ordens que nos são dadas. Na vida vida militar, dizia-se muitas vezes: Se soubesses o que custa mandar, obedecerias sempre.

 Fico por aqui, desejando a todos um óptimo fim de semana, e como se costuma dizer: "Bebam umas fresquinhas"!

                                                                                   Um abraço

                                                                                     SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário