É verdade.Infelizmente existem muitas guerras e os incêndios fazem parte das mesmas. Todos os anos temos este flagelo que são os incêndios. Porquê? Pode perguntar-se. É difícil dar uma resposta com certezas. Ė tudo muito complexo neste país. Tivemos uma guerra em terras de África que ainda não se esqueceu (embora se tente para o contrário) e agora enfrentamos em nossa casa a maldita guerra dos incêndios. Fomos soldados do Exército, sofremos na pele as agruras da Guerra, agora são os Soldados da Paz os bombeiros que sofrem na pele o terror de outra guerra a guerra das chamas que os atacam. Dando a vida em defesa das populações e seus bens, muitas vezes são esquecidos pelo Estado Português. E como muitos de nós morreram na guerra em África, agora são eles que vão morrendo e ficando feridos nesta guerra que são os incêndios. A todos aqueles que no terreno combatem as chamas, um bem haja para todos pelo seu sacrifício e abnegação em defesa dos outros.
O nosso blog não podia ficar indiferente a esta situação pois ela toca a todos nós. Já era tempo que o Estado olhasse de outra maneira para os nossos bombeiros e não tanto para aqueles que tão bem tem sabido fazer desaparecer o nosso dinheiro. Cala-te boca...
Daqui, o nosso mais sentido pesar com as respectivas condolências ás famílias dos bombeiros falecidos e também ás corporações a que pertenciam.
Da 2415 um grande abraço para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário