06 junho 2020

RECORDAR...

Hoje Sábado. Um sábado cinzento por vezes ameaçando chuva. Sentado ma marquise do meu jardim, fitando as árvores beijadas por uma brisa que as fazia baloiçar, as recordações de certas coisas desfilavam no meu cérebro . E sem saber bem porquê, veio-me a lembrança do meu amigo e companheiro da 2415: Carlos Silva que já nos deixou à muito tempo. E como é bom recordar, eu fui encontrar uns versos que ele fez a um grande amigo seu chamado: Alberto.
É nestes pequenos detalhes que por vezes se nota nas pessoas o que a alma delas têm de bom. E por vezes não à nada melhor que a poesia para expressar tal sentimento. Sendo assim, do nosso saudoso camarada Carlos Silva, aqui vai um poema com o titulo:

             " FIQUEI INCONSOLÁVEL POR NÃO TER
                            CHEGADO A TEMPO"


     Já te vi empalidecido
    Sobre a pedra deitado
   Parecias adormecido
  E antes tivesses acordado

  Fixei-te no meu olhar
    O cabelo te afaguei
  Só faltava falar
 Perplexo me emocionei

  Porque olhas para mim
 Se me não podes rersponder
  Não faças comigo assim
 Que estou triste de morrer

  Tinhas a vida por um fio
  E eu que não acreditei
 Depois senti um calafrio 
Quando sem ela cntigo dei

 Já não respondeste à chamada
 Quando a aurora por ti bradou
  Nem ao toque da alvorada
Que o galo de manhã cantou

  Quando a morte te arrebatou
  O que mais me custou, Alberto
 Foi quando a gente te depositou
Naquele canteiro de terra coberto

 Deixaste-me sem te despedir
  Não merecia tal desfeita
 Parece que estou a sentir
Aquele aperto de mão direita

Ó morte que o ceifaste
 Sem dó nem compaixão
Ceifa a angústia que deixaste
  De cortar o meu coração.

                                                  CARLOS SILVA

 E é assim. Já como dizia o poeta: Recordar é viver, aqui recordei o nosso companheiro através mais um poema de sua autoria.
E já agora, e mais uma vez recordar é viver, faz hoje 49 anos que estava a fazer os preparativos para o meu casamento, e sendo assim, pela lógica, faço amanhã 50 anos de casado. E esta? Hoje posso dizer que é uma boa recordação. A vida tem altos e baixos mas ao longo destes anos todos eles foram moldados para que o casamento durasse até hoje e vá durar até ao fim das nossas vidas. Amor e compreensão mútua tudo aliado ao respeito entre os dois, é uma das receitas para que o casamento dure.

                        Pronto. Por hoje é tudo. Espero que estejam todos bem e uma boa semana que se aproxima especialmente com muita saúde.

     Um abraço para todos
                                 
                                                         SANTA



Sem comentários:

Enviar um comentário