Os nossos companheiros
JOAQUIM FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA
e
AVELINO AUGUSTO CORADO
AVELINO AUGUSTO CORADO
Caíram há 41 anos, vítimas de uma mina accionada pelo Unimog em que seguiam, na picada de Tenente Valadim a Luatize. Aqui fica o preito da nossa homenagem.
Celebramos também o milagre que foi a recuperação espectacular do António Nelson Mendonça Moreira, radiotelegrafista, gravissimamente ferido na mesma ocorrência, que, felizmente, continua entre nós! Agradecemos ao Moreira a lição de VIDA que nos dá e desejamos-lhe as maiores felicidades !!!
.
Carissimo Soares, estou convicto que a malta da 2415 agradece-lhe as sentidas palavras dedicadas ao Moreira. Normalmente, e em nome da saudade, só costumamos lembrar e homenagear os que já partiram.
ResponderEliminarFoi de enorme nobreza a sua lembrança. Bem haja por isso. O nosso Moreira de grande humanidade e solidariedade deverá ser sempre lembrado. Eu continuarei a reafirmar também que, além de ter sido um colega de várias "artes", se tornou num herói e, principalmente, num amigo preferido.
Voltando a outra questão sobre as homenagens aos companheiros desaparecidos aqui colocadas habitualmente: Em meu entender julgo que seria do agrado geral que as suas fotos também fossem colocadas ao lado dos textos. A minha memória, como a de muitos outros, já têm dificuldades em "reencontrar" muitos companheiros e as fotos ajudariam, e muito, às suas identificações imediatas.
Sei que na maior parte das vezes é quase uma obra épica conseguir a documentação/fotos que precisamos.
Apelo a todos a se tornarem mais disponiveis nas ajudas necessárias na obtenção ou cedência desse material de modo a se conseguir enaltecer ainda mais essas homenagens a que estamos obrigados.
As nossas consciências tornar-se-ão mais tranquilas.