Em meu nome pessoal desejo a todos os ex-militares da CCav.2415 e suas familias um Feliz Natal e um Bom Ano cheio de muita saúde.
Foi precisamente há 41 anos, no Natal de 1968, que enviei para a minha familia que residia num país, na época, chamado "Metrópole", este artistico postal natalício ! Lindo, não é?
Estas "obras de arte" eram trabalhadas na Fotocolor em Lourenço Marques, na Rua Salazar, (curioso!!) nº21, com quem mantinha um intercâmbio comercial imposto pelo meu "hobbie" das fotografias.
Quero crer que muitos outros, se procurarem bem nos álbuns, lá irão encontrar postais natalicios idênticos.
A pose descontraída foi encenada de modo a disfarçar os efeitos da magreza, para que não deixasse a familia mais preocupada, pois uma forte crise de paludismo de mãos dadas com uma simpática e sarapintada "rubéola", surgida vá-se lá saber de onde, me entreteram durante 15 longos dias, e que o Vivaldo se encarregou de ajudar a debelar com doses maciças de Complexo B + Vitamina C!!
Também me lembro da visita que os técnicos da RTP nos fizeram, ainda em Lione, para gravarem as famosas mensagens de Natal que se transformavam em autênticos sucessos de audiência. Eu fui um dos sorteados e quando, depois de um pequeno ensaio, me passaram o microfone para as mãos para dizer a mensagem simplesmente saiu: "Vou falar para a Parede e desejo a todos.............. "!!
Pode ser até hilariante, pois é costume dizer-se que quem fala para a parede é maluco mas, realmente, era a mais pura das verdades uma vez que a minha familia morava num local que dá pelo nome de Parede!
O nosso "Maior", como vizinho, pode jurar de cruz!
Sem comentários:
Enviar um comentário