07 julho 2019

MAIS UMA BOA...

Mais uma boa notícia para a minha cidade (COIMBRA).


 Depois do Convento de Mafra e do Bom Jesus de Braga, Coimbra também teve a honra de ver mais um Monumento nas bocas do mundo (como se costuma dizer). O "MUSEU MACHADO DE CASTRO, Monumento Nacional desde 1910, viu-se hoje, este Monumento Nacional, ser integrado
no Património Mundial e Cultural da UNESCO fazendo parte também do Património Mundial da Universidade de Coimbra.
Claro. Como já disse, o nosso blog pode muito bem divulgar estas e outras notícias que tenham interesse para todos os que nos visitam. Hoje para mim foi interessante como soube do acontecimento. Depois do almoço, programei eu mais a minha mulher ir dar uma volta até  cidade.`Depois de lá chegar fomos beber um café e foi aqui que eu disse: Já lá não vamos à  anos  e se fosse-mos visitar o Museu Machado de Castro? O Museu andou tanto tempo em obras que já deve estar muito diferente. Mas não sabíamos que o Museu tinha concorrido para esta distinção. Segundo soube depois, estava em segredo dos deuses. Estava eu a tirar os bilhetes, quando dou por uma alegria generalizada com abraços e parabéns. Tinha sido naquele momento recebida a notícia de tal galardão para o Museu. É caso para dizer: "O repórter estava lá! Depois lá fui fazer a visita. Querem saber a minha opinião?Simplesmente espectacular. Só vendo é que se pode fazer uma ideia sobre ele.Desde a sua localização junto da Universidade de Coimbra a meio caminho entre as duas Catedrais e ocupando um espaço em que outros tempos foi do forum de Aeminium, (primeiro nome da cidade, só depois do século VI passou a Coimbra) ele é uma janela aberta para a cidade. É um Museu para ver com tempo, pois para ver tudo como deve ser, calculo umas boas três horas e mais uns picos! Além de tudo isto, tem um bom restaurante onde se come muito bem e dá para dividir a visita em duas partes, ou para almoçar ou para uma bebida refrescante!

Sendo assim, resumindo e concluindo, aconselho uma visita. Vale a pena. Diria cinco estrelas.

                    E pronto, continuação de um bom fim de semana para todos.

                                                    Um abraço, SANTA.


Sem comentários:

Enviar um comentário