segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SÓ PARA RECORDAR ...

  Por: F. Santa 

   Camaradas. O tempo passa, mas a memória daqueles em que ainda funciona não esquece imagens como esta! Depois de tantos anos, elas continuam a fazer parte do álbum da nossa memória.
                            

Alguém se lembra do porto da Beira?

       E as auto-estradas? Esta é no Niassa. Será para Chala? Se calhar… Era em auto-estradas como esta que o nosso inimigo colocava as marmitas (minas). Muitas vezes após as esconder, passavam com um pneu no trilho (que era de areia) para não se notar o sítio das mesmas!!  Para nós era muito difícil localizá-las. Picar os trilhos, era fácil quando as distâncias eram curtas, mas quando se tratava de quilómetros era praticamente impossível!

---- + ----

Agora um aparte. O nosso amigo Pires esteve muito doente. Teve que ser submetido a diversas cirurgias muito difíceis mas segundo ele tudo correu bem e está agora muito melhor. Sendo assim (e segundo me disse) espera este ano ir ao nosso convívio. Manda um abraço para todos.
 

======================

Entretanto... preparem-se. O nosso próximo convívio já está em marcha. O Moreira (de Lisboa) e o Vivaldo é que o estão a organizar. Uma vez mais não vamos faltar!!

Já agora em jeito de informação, nas escolas perguntam-me muitas vezes o que é a A.D.F.A.. Como o nosso Blog também serve de veículo informativo, eu para a próxima irei  falar sobre o assunto.


                    Para todos um abraço do SANTA.
 

       

Sem comentários:

Enviar um comentário