domingo, 24 de abril de 2011

2º ANIVERSÁRIO DO BLOG DA BRIOSA


2º ANIVERSÁRIO DO BLOG DA BRIOSA
Autor: A.Castro

A ideia surgiu duma agradável conversa telefónica com o amigo M. Magalhães, do Porto,  por coincidência em vésperas do 25 de Abril.  E, mais precisamente a 24 de Abril de 2009, veio ao mundo o http://www.ccav2415.blogspot.com/ .
Logo no dia seguinte surge a prestimosa colaboração do M. Soares e, aí sim, a obra avança e ocupa o espaço a que tem direito.
Acreditem que nunca me passou pela cabeça, até porque tinha pouca experiência destas sofisticadas tecnologias da internet, que a coisa iria ter pés para andar e que chegaria ao dia de hoje, 24 de Abril de 2011, demonstrando saude e pujança para continuar, nem que seja por mais um ano, digo eu com o otimismo necessário.
Tal vigor, sem qualquer duvida, e pelo conhecimento adquirido deste género de blogs sobre a guerra colonial deve-se, tão só, à boa intenção de um punhado de bravos "soldados" que, entretanto, se apresentaram para participar, que não viram a cara à luta e, prazenteiramente,  enfrentam os desafios da memória. Em resumo, deve-se, isso sim, à dedicação de "meia dúzia de carolas", como eu gosto de lhes chamar: Soares, Santa, Paulo, Magalhães, este vosso humilde servidor e mais um ou outro que, episódicamente, aparece a colaborar. 
Podemos aplicar a máxima: Nunca tão poucos fizeram tanto!  Infelizmente, a realidade tem de ser escrita de outro modo: Nunca tantos fizeram tão pouco!
Concerteza haverá companheiros, uns sem conhecimentos e outros sem apetência para lidar com estas "modernices", que aceito e respeito mas, já me custa a entender que hajam outros, poucos que sejam, com normais conhecimentos para lidar com as "nets" e, ostensivamente, ficam de costas voltadas à colaboração pedida para  o bem comum.
Mesmo com as expetativas tão defraudadas a nossa moral continua em cima e com a mesma vontade de seguir em frente contando as nossas histórias de amigos a toda a gente d'aquem e d'alem mar.
Finalmente, e como as estatisticas não enganam, para nosso orgulho e satisfação, podemos indicar que  nestes dois anos  já acederam entre 20 e 30 mil vezes ao blog. Foram escritos 285 textos, inseridas centenas de fotos e  feitos 302 comentários.
Com humildade dizemos: É obra, companheiros! 
Parabéns à Briosa!

Os moderadores do blog: M.Soares, M.Magalhães e A.Castro


  

1 comentário:

  1. Subscrevo incondicionalmente o texto !
    PARABÉNS A NÓS TODOS !!!

    ResponderEliminar