quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro negro...

... foi o de 1969 para a nossa Companhia. Três dos nossos companheiros ( o Henriques Rodrigues, a 11, o J. F. Rodrigues da Silva e o Avelino Corado, a 30) deixaram-nos. E, logo a seguir, a 6 de Novembro, foi o João Vaz dos Santos.
Vem sendo hábito deixar aqui uma referência de homenagem no aniversário dos nossos mártires.
Não possuo quaisquer elementos (nem sequer memória pessoal) destes tristes acontecimentos. Com certeza recordarão os meus companheiros que eu saí da Companhia pouco depois do ataque  do Luatize.
Nesse sentido deixo aqui este apelo: que quem se lembrar me envie por e-mail (manuelsoares46@gmail.com) ou por correio ( Av. Correios, 150     4775-446 NINE) relato dos factos ocorridos, e/ou, se possível, fotos (dos falecidos ou outras), para aqui serem publicados.
Aproveito para agradecer e louvar a tão preciosa e artística colaboração do Santa e do Paulo, sem a qual este site estaria definhando, como tantos outros...
Claro, não esqueço os iniciadores, o Magalhães e o Castro ! E o Afonso, com as fotos!

Manuel Soares 

.

1 comentário:

  1. Bem haja Amigo Soares por se lembrar, uma vez mais, dos ex-companheiros que precocemente se foram. Será sempre de inteiro mérito, justiça e dignidade lembrá-los. Casos, assim, nunca deveriam ser esquecidos. Infelizmente, a Pátria que se serviu deles é a primeira a esquecê-los!
    Lamento não poder satisfazer seu pedido com os elementos de que precisa. Concerteza, absoluta, haverá companheiros, que ultimamente primam pela ausência, mas não irão ficar indiferentes ao seu chamado!
    Já em 13.05.2009, aqui inseri um texto com etiqueta "DATAS DE MÁ MEMÓRIA", lembrando os ex-companheiros e suas familias.

    ResponderEliminar