segunda-feira, 15 de junho de 2009

Recordando...


Bom apetite !!!




2 comentários:

  1. O amigo e camarada Soares é uma caixinha de surpresas!! Com que então ainda não perdeu os hábitos alimentares!! Mais uma vez me surpreendeu com as habituais curiosidades!! Desta vez foi com a nº 20! Não é que tenha saudades, ou se calhar, até gostaria de voltar a sentir-lhe o gosto, nem que fosse só para provar as únicas coisas que entendia como comestiveis: a latita de chouriço e o leite c/chocolate!
    Agora, mais do que nunca, presto aqui uma homenagem aos atiradores! Aquilo é que eram estômagos à maneira!!
    Todavia, e já que posso escolher, prefiro uns bons filetes de polvo! Ou talvez um pernil de javali "à la cunhete"!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda sobre a ração, veio-me à lembrança uma das muitas situações passadas e que me fazem sorrir com gosto! Falo das trocas comerciais. Eu tinha um "mainato" que angariava clientela na aldeia para o tal intercâmbio! Assim, eu trocava, por exemplo, o queijo ou a fruta cristalizada e outros e recebia bananas, tomates, até frangos!!
    Mas o melhor produto que eu passei a ter para a troca eram os comprimidos que vinham na ração, julgo eu, (pois já não me recordo bem) que eram para ajudar a evitar a desidratação.
    Um dia um fulano da aldeia abeirou-se de mim junto à porta de armas e disse: Patrão, patrão, ajuda se faz favor. Patrão, eu ter dor de "murrinhanha", muita dor, patrão.
    Eu perguntei-lhe: Isso é dor de quê?
    E ele apontando a cabeça disse: Patrão, doer aqui muito mesmo, patrão.
    Bom, não sabendo bem como resolver a situação, lembrei-me de lhe oferecer uns comprimidos dos tais, e disse-lhe: Eh pá, toma estes 2 comprimidos e vais ver que logo ficas bom!
    O homem, lá agradeceu imenso:kanimambo, kanimanbo, patrão. Patrão é bom mesmo, patrão. E fui à minha vida.
    Sem saber como, acabei por fazer um milagre, curei o homem. No dia seguinte o "mainato", a mando do tal gajo da dor de "murrinhanha", trouxe-me uma porrada de ovos de agradecimento!
    A partir daqui passei a concorrente do posto médico. Toda a minha gente que tinha dor de "murrinhanha" era a mim que procuravam os milagrosos comprimidos!!!

    ResponderEliminar