13 novembro 2022

JÁ LÁ VAI...

 Já lá vai o dia de S. Martinho. Com ele lá se foi também o sol e segundo parece vem aí a chuva. Como se costuma dizer: cada coisa no seu lugar. A chuva continua a fazer falta para encher as albufeiras das nossas barragens e não só. É pena, que por vezes ela seja em demasia ou seja, ao mesmo tempo que ela é precisa também faz estragos. O sol já se pôs e agora vou retalhar umas castanhas para assar para daqui a pouco saboreá-las acompanhadas de uma boa jeropiga! Gostaria de compartilhar com todos mas a alta tecnologia através  do computador ainda não nos permite! Mas, no meio de tudo o que é preciso é haver saúde e paz. Quanto á saúde não anda assim muito bem. Nós somos como os automóveis, á medida que vão avançando nos quilómetros começam a dar problemas eu neste momento sou parecido com eles pois já vou a caminho dos 78 mil quilómetros e já estão aparecendo as avarias. Mas como se costuma dizer: o que é preciso é acordar vivo todos os dias. Quanto á paz ela anima-nos um pouco a todos com os últimos acontecimentos na Ucrânia mas, é preciso estar de pé a traz pois a "besta" não é de confiar bem como aqueles que o seguem. A "besta" ou está doente do cérebro ou então é pior que isso, é não ser doente do cérebro...

Vamos todos ter esperança mas no meu entender , uma esperança tímida pois outros seres humanos parecidos com a "besta" continuam a provocar a guerra pois para eles a paz é uma palavra que não existe. Virão dias melhores? Não sei. Tenho muitas dúvidas.

Gostaria de partilhar um poema que eu próprio não conhecia da autoria de António Variações e se calhar muitos de vós também não conhecem:


VOU PROTESTAR
VOU DENUNCIAR; vou ALERTAR
VOU PROTESTAR
DENUNCIAR; ESTOU-ME A ALARMAR
QUE CULPA TENHO EU SE ELES SE QUEREM
SUICIDAR

O TRATADO DE PAZ FOI RASGADO
JÀ COMEÇAM A FAZER AMEAÇAS
O PODER JÀ ESTÀ DESCONTROLADO
ESTÃO-SE  A EMBRIAGAR
DE BOMBAS
E OS DEDOS JÁ QUEREM APERTAR

VOU-ME QUEIXAR
ESTOU-ME A ALARMAR
VOU SUPLICAR
AO DEUS DA VIDA PARA OS NEUTRALIZAR

VOU IMPLORAR
VOU IMPLORAR

                                            ANTÓNIO VARIAÇÕES


 A vida é assim. Cada dia ela nos surpreende com boas e más notícias, só é pena é que sejam as más aquelas com que ela nos brinda mais. Estamos a chegar ao Natal altura em que tanto se fala de paz era bom que o homem parasse para pensar o que quer fazer deste mundo.

Falando agora dos problemas climáticos. Para quê tantas cimeiras? É tudo muito bonito mas depois de tanto discutirem fica tudo na mesma. Tudo não passa de uma perda de tempo e gastos de dinheiro que acaba de não servir para nada. A opinião de muita gente é que já não vamos a tempo isto quanto a mim é uma verdade. O homem não se encontra disponível par voltar a traz e tornar o nosso planeta saudável para que a nossa geração vindoura possa gozar dele na sua beleza natural. Quando eu ouço dizer estas palavras de algumas pessoas : Quem cá ficar que se desenrasque! Que pensar? Está tudo dito.

E quanto á corrupção no nosso país? Ui...! Fico por aqui.

 Vou terminar por hoje desejando a todos uma ótima semana que se aproxima com muita saúde e muita paz. Um abraço para todos:

                                                 SANTA




Sem comentários:

Enviar um comentário