30 novembro 2022

QUAL QUÊ?...

Qual quê? Dói no dia a dia que passa mas é verdade. O que interessa as pessoas ganharem pouco? Quem as reformas para alguns sejam miseráveis? Que já haja quem passe fome neste país? Outros que não tenham casa para viver? Que hajam crianças em dificuldades? Que muita gente não tenha médico de família? Hospitais com problemas nas urgências e que morram pessoas por falta de assistência médica? Isto e muito mais... O que interessa é o campeonato do mundo! Que importa a violação dos direitos humanos no Catar? Lá está, o que interessa é a bola! O que interessa é saber para onde vai o Cristiano Ronaldo. Quem marcou o golo de Portugal, Bruno Fernandes ó o Cristiano Ronaldo?! Isto é que são problemas sérios! Agora outro problema que nos vai preocupar: Para onde é que ele vai e quanto vai ganhar! O resto? Logo se vê... Viva A BOLA! Mas cuidado com a "depressão" não a dos Açores, mas a nossa que se aproxima!

Preocupados com os direitos humanos no Catar? Então e cá? O que é que se tem passado no Alentejo e não só? E com algumas mulheres e crianças do nosso país etc, etc ? Não olhemos só para fora, deitamos também um olhar cá para dentro, é tanto desumano o que se passa lá fora como desumano é o que se passa cá entre nós.

Agora faço uma pergunta: que pessoas temos neste pais se é que se podem chamar pessoas? O que se tem passado na Serra da Lousã com os veados é deplorável. Andarem a decapitar os veados para (segundo se diz) vender as cabeças por cinco mil euros ó mais no mercado negro é algo que a mim e a pessoas de boa mente nos deixa atónitos. Para onde caminhamos? Que gente é esta que pratica tais atos? Faço votos para que sejam apanhados e que a Justiça faça bom trabalho isto é, que funcione.

Agora uma boa notícia. Custou mas resolveu-se uma parte dos problemas das próteses para os Deficientes das Forças Armadas. São cerca de 200  ex. combatentes que estão á espera delas bem como outros materiais relacionados com as mesmas. Para começar vão ser entregues cerca de 59 próteses mas com um prazo alargado não se sabendo de quanto tempo! Já é alguma coisa. Vamos esperar para ver.

Outra coisa com que estou preocupado. Ouvi por alto que se está a pensar em trasladar para as ex. colónias ossadas e outros bens de cidadãos africanos, será verdade? Então e as ossadas dos nossos companheiros de guerra que por lá estão? Fico á espera de melhor confirmação.

Já agora, trasladar os corpos dos nossos companheiros de guerra é um dos pontos do Estatuto do Combatente. Dois anos! Pergunto: quantos já foram trasladados através destes estatutos? Quanto ao cartão do combatente milhares continuam á espera enquanto outros já o receberam e gozam dele!

ASSIM VAI O MUNDO!

Vem aí o Natal. Pode ser que o Pai Natal traga no seu saco boas notícias!

Para todos um grande abraço

           SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário