É simplesmente uma vergonha! Para mim, o que vi hoje na CMTV não é novidade, pois as queixas na Delegação de Coimbra da A.D.F.A são muitas. São cerca de duzentos deficientes que estão à espera de próteses, pois a maior parte delas estão estragadas - precisam de ser reajustadas por motivo de doença na própria amputação e ainda, estão obsoletas. Estes nossos companheiros, vivem na pele o desprezo que o Estado Português lhes dedica. Serviram a Pátria dando tudo por ela e ela agora esquece-os dando-lhes total desprezo. Eles não sabem o que é ter a falta de uma perna, de duas pernas, de um braço de dois braços, porque eles não têm falta de nenhum destes membros e nem andaram na guerra e por tal motivo estão-se c......... para nós! Quando temos uma Pátria que não zela pelos seus combatentes... e principalmente pelos seus deficientes, não sei o que dizer. Quanto tempo estes nossos companheiros ainda vão ter que esperar? Continua-se áàespera que os nossos governantes ponham a mão na consciência. Não é só ir à A.D.F.A. quando há eleições e prometerem tudo e mais alguma coisa! Só promessas! Depois de isto tudo, e já agora, o cartão do Combatente que com pompa e circunstância nos foi concedido o tempo vai passando e enquanto alguns já usufruem dele (já lá vai um ano ou mais) milhares ainda não o têm. Porquê? Já sei: têm muito que fazer! Já agora pergunto: quantos restos mortais dos nossos companheiros que por lá ficaram sepultados (já na era do cartão) já vieram? De promessas está o mundo cheio!
Não adianto mais nada. Segundo me parece o mundo está a ficar cada vez mais de pernas para o ar. Cada vez mais se aproxima do fim fazendo a vontade aquele que o vai degradando cada dia que passa. Não há volta a dar.
Aproveito para informar, que a data do nosso almoço convívio da 2415 vai ser no dia 19 de Novembro. Brevemente vão seguir as respetivos convites.
Desejo a todos a continuação de uma ótima semana.
Com um abraço
SANTA
Como bem dizes Santa... atitudes desavergonhadas, umas atrás das outras. Também já não tenho palavras....
ResponderEliminarQuanto ao almoço... venha ele.... Se for de leitão melhor ainda.... Abr