Ora aqui está uma boa pergunta!
Quanto sei, (julgo não estar errado) a palavra Natal refere-se a local de nascimento ou o próprio nascimento de alguém. Sendo assim, julgo também, que o dia 25 de Dezembro se celebra o nascimento de Jesus. É por este motivo que este dia é celebrado. É muito estranho para mim, que no nosso tempo esta data mais parece ser em honra do Pai Natal! É que eu (como católico e respeitando quem não é ) pouco ou nada ouço falar ao que se refere está data: o nascimento de Cristo.
Claro que não sou contra o Pai Natal mas cada coisa no seu lugar.
O Pai Natal, foi inspirado em São Nicolau arcebispo de Mira na Turquia. Nicolau costumava ajudar em anonimato quem estivesse em dificuldades. Colocava um saco com moedas nas chaminés das casas. Mais tarde foi declarado santo. No tempo,não deixando esquecer está atitude de São Nicolau, ele continuou a estar na memória de todos aparecendo presentes ás portas das casas onde viviam crianças isto na noite de véspera de Natal ou no dia São Nicolau a 6 de Dezembro.
No entanto, o Pai Natal como agora o conhecemos, dizem que nasceu em1931 encomendado pela Coca-Cola. A partir daqui, começou a ter mais visibilidade. É pena que se tente mudar o conceito do que realmente é o Natal e se dê mais importância ao Pai Natal. Resumindo: é impossível mudar o que é impossível mudar. Só as mentes da modernidade pensam de outra maneira. O nascimento de Cristo é uma coisa que tem o seu lugar ou seja o 25 de Dezembro, o Pai Natal é outra coisa que também tem o seu lugar mas noutro contexto. Nesta altura, o Pai Natal é diferente é muito diferente. É transformado num ser despesista desenfreado e nada contribuindo para as crianças mais necessitadas e para as pessoas mais pobres.
É assim amigos. Hoje o Natal, está desviado da verdade que a própria palavra encerra. Noutros tempos, era grande alegria fazer os presépios. Era andar pelos montes á procura do sítio onde o musgo era mais bonito.
Nas escolas, nas montras dos estabelecimentos, nas ruas era ver qual deles era o mais lindo.Tudo mudou! O espírito do verdadeiro Natal, já não existe. Por ignorância? Por modernismo que tanto está na moda? Ou por qualquer outra coisa? Só sei, se não se comemorar o dia 25 de Dezembro como a data do nascimento de Cristo, não é Natal. Chamem-lhe outra coisa.......
Esta é a minha opinião respeitando outras que possam ser diferentes.
Para todos a continuação de um ótimo fim de semana.
Um abraço. SANTA.
Sem comentários:
Enviar um comentário