30 novembro 2021

QUE PAÍS ESTE...

 Que país este... Já não faltava toda esta maldição que é o vírus que tem vindo a desmultiplicar-se ainda faltava outro vírus que nada tem a ver com o anterior, que é o vírus da corrupção! O que se passa com o meu Portugal? Já dizia um amigo meu em género de brincadeira, que de baixo para cima é porta sim porta não, de cima para baixo é tudo seguido! São políticos, são banqueiros,  é no exército são empresários forças de segurança agora senhores do futebol ! Isto é o que nós vamos sabendo. Onde é que isto vai parar? Por onde anda o nosso dinheiro? Depois vem o choradinho do costume: não á dinheiro para aplicar no sistema de saúde, não á dinheiro para aumentar o salário mínimo nacional, não á dinheiro para aumentar as pensões e por aí fora... Mas o que é isto? Depois uns fogem e ninguém os agarra outros coitadinhos não fizeram nada, e ainda á outros que vivem á grande enquanto nós os mais pequenos ficamos com as migalhas. Ás vezes ponho-me a pensar: Já viram? Se conseguisse-mos fazer a soma de todo o dinheiro que tem sido rou.. desviado deste país e de dinheiro mal aplicado hoje seríamos um país com melhores condições? Em que nós todos estaríamos todos muito melhor na vida? Dá que pensar!

Na minha cidade (Coimbra) a coisa também tem o que se lhe diga. A nível de obras a mentalidade tem sido gastar dinheiro em algumas que não sendo de primeira necessidade ainda se podia ter gasto menos dinheiro. A menina bonita do anterior presidente de Câmara foram as ciclovias e a ecovia esta para andar a passear os miniautocarros elétricos estes sempre vazios! Qual o proveito? não sabemos. Mas já chegamos á conclusão para que são as ciclovias. È que pelos vistos temos que começar andar de bicicleta. Porquê? É que se encontram parados quarenta e seis autocarros por falta de manutenção. E esta ? As queixas eram muitas porque foram suprimidas carreiras pelo primeiro caso e ainda por falta de condutores. Isto veio-se a saber por uma recente entrevista do atual Presidente de Câmara. Mais uma vez, está o dinheiro em jogo... isto é: aplicado muitas vezes onde não devia deixando ficar para trás outras mais necessitadas para ser aplicado em obras de fachada!

Julgo que situações como estas se passam por todo o nosso país. Infelizmente. Mas é Natal e os pobres continuam a ser pobres e os ricos continuam a ser mais ricos.

                                                  

                                           E ASSIM VAI ESTE MUNDO...

Outra coisa que me preocupa. São os "migrantes". Choca-me ver na Televisão imagens como tenho visto. Como é possível o ser humano chegar a este ponto? Só porque o homem pensa mais na guerra do que na paz! Porque á uma classe humana que pensa só em si própria e governar-se a seu belo prazer e desprezar os mais desfavorecidos. Tudo parece mentira mas é verdade. Quantas pessoas vão ter agora uma mesa farta enquanto outras não têm sequer um pão para comer. Que raio de mundo este! Uma bola que se chama TERRA e que gira no espaço onde tem como habitante o homem e que nela existe tudo para que ele seja feliz é este mesmo homem que teima em destruí-la sem qualquer remorso. Muitos dizem para ter paciência que tudo vai melhorar. Paciência? Que paciência? Será que esta irá resistir por muito tempo? É como o vinho numa garrafa, tanto se vai bebendo até que acaba! E aí, o que vai ser de nós...

                                           

Estamos a chegar ao fim do ano. Que todos nós tenhamos um pouco de tempo para refletir no pouco ou muito que podemos fazer para ajudar a salvar este planeta! Lembre-se que o "seguro morreu de velho" e outro só depois da "casa roubada é que meteu trancas na porta". Este já não foi a tempo. É o que pode acontecer a todos!

   Um grande abraço para todos e um bom feriado.


                                       SANTA


Sem comentários:

Enviar um comentário