12 setembro 2021

NÃO DÁ PARA ENTENDER...

É verdade. Não dá mesmo para entender. Não sei para onde caminha este meu país que é o meu querido Portugal. Ao assistir pela televisão e ao ver aquelas imagens do Sr. Juiz negacionista perante as nossas autoridades é de arrepiar e ficar incrédulo com tal espetáculo! Já não basta a triste figura dele, ainda a triste figura daqueles que o apoiam. Depois disto tudo, ontem foi a vez de insultarem o Presidente da Assembleia da Republica. Não sei o que vai na cabeça destas pessoas. Estamos num pais democrático. Todos têm o direito á liberdade e de expressarem  as suas ideias mas, vai daí, entrarem pelo caminho do insulto e outras coisas mais, é que não está muito certo. Mas então eu faço uma pergunta: será que este senhor e os que o apoiam estão certos? São mais espertos que os outros? Então em que lugar ficam todos aqueles que em todos os países têm lutado contra o vírus? Então será que o vírus nunca existiu? O que dizer então dos milhares de mortos por este mundo fora e os que ainda hoje sofrem por causa dele? E os negacionistas que morreram com ele? Então, o tempo que andam a insultar tudo e todos, expliquem á sociedade porque negam a situação mas com factos concretos dados pela ciência médica e não dados pelas suas ideias. Haja diálogo e não insultos. Nada pior, que gerar confusão e pôr todos uns contra os outros. Como disse atrás, liberdade de expressão sim, insultos não. Digam uma vez por todas em que dados se baseiam e assim quem sabe...

Não sou ninguém para julgar quem pensa assim. Sou é contra a maneira como se expressam perante a sociedade não havendo respeito pela liberdade dos outro. É minha opinião. Estou errado? Se estiver peço perdão!

 Já agora, mudando de cenário, e se a minha memória não me atraiçoa, vai fazer amanhã 53 anos que fazia os preparativos para deixar "Matipa". Saudades? Nenhumas. Perdi uma boa parte do meu peso. Regressei a "Chala" onde durante um mês geri a parte alimentar para a confeção das refeições da malta que na altura estava no aquartelamento. Não foi fácil. Pois havia alimentos cujo teor de conservação deixava muito a desejar. Mas o que fazer? "É o velho ditado: o que não mata engorda!" Salve-se quem puder. Era o lema. A guerra serviu para tudo!

   Por hoje é tudo, está mais uma semana à porta e eu desejo a todos que a passem bem com muita saúde e paz.

   Um abraço para todos 

              SANTA





Sem comentários:

Enviar um comentário