24 setembro 2021

NADA A FAZER...

 Nada a fazer, quando a Mãe Natureza resolve atuar. É neste momento o que se passa na Ilha de Lapalma. As imagens que se têm visto na televisão falam por si. Não se pode imaginar sequer, o que aquela gente sofre com tal situação. Por vezes, pensa-se que a Natureza nos castiga  por causa do mal que todos nós lhe fazemos. Toda esta situação não é nada boa para o que se anda a combater: "As Alterações Climáticas". Quer queiramos ou não os anos vindouros não auguram nada de bom. O que é que estará ainda para vir? Neste momento, muitas incertezas quanto ao futuro. 


Mudando agora de assunto, só temos que deixar passar o tempo e saber viver o dia a dia da melhor maneira. Que o mês de Outubro seja o mês de uma nova liberdade. Que o vírus nos deixe em paz e que cada um de nós a saiba gozar. Lá diz o ditado " O SEGURO MORREU DE VELHO". E sendo assim, não me canso de lembrar o meu grande amigo e companheiro da 2415 que já faz parte da nossa saudade, Carlos Silva. Vou lembrar aqui, um poema da sua autoria "Em jeito de identificação e apresentação".


Esta figura pequena e franzina
Pois se assim sou já assim era
Bem  dizia a Ti Clementina
Quem sai aos seus não desnera.

Descrevo a minha pessoa
Assim como eu a conheço
Tantos amigos e gente boa
Tenho mais do que mereço

Junho de quarenta e sete
Aos vinte e seis deste mês
Logo a`stória não se repete
P`ra nele nascer outra vez

Nacionalidade Portuguesa
E dever cívico já cumprido
Não sei se foi por natureza
Se foi por ter aqui nascido

O meu signo é caranguejo
O vermelho foi-me á pele
E gosto de matar o desejo
Num natural favo de mel.

Do Avô Marques a raiz
E d`Avó Almeida Góis
Os olhos são d`Avó Diniz
Do Avô Silva os caracóis.

Nasci nas Chãs de Leiria
Lá aprendo o que hoje sei
Foi a escola que la havia
A única que eu frequentei.

Por Carlos fui batptizado
Almeida recebi da Mãe
Silva do Pai foi herdado
Este nome me fica bem.

Sou casado e pai de filhos
Um rapaz e uma rapariga
Não me meto em sarilhos
Nem nunca andei á briga

Estado civil identificado
E com currículo militar
Fui uma vez condenado
A combater no Ultramar

Cabelo castanho ondulado
Olhos verdes, tons claros
Nariz um pouco achatado
E pelos no peito são raros

A identificação completa
Sempre depois de morrer
Não tenho história secreta
Todos a podem conhecer.

                                    CARLOS SILVA

E assim termino. Desejando a todos um ótimo fim de semana.

  Um abraço

    SANTA






Sem comentários:

Enviar um comentário