19 julho 2021

RESPEITO E EDUCAÇÃO...

Por onde anda o respeito e a educação? É um tema muito falado e desde que a palavra "liberdade" de que agora se fala tanto então é um regalo apreciar certas coisas que se passam. Posso dar um exemplo apreciado todos os dias na minha cidade ao que se refere ao estacionamento. Na maior parte dos casos é salve-se quem poder. Estacionamento reservado para deficientes de cadeira de rodas existem só que estão ocupados por aqueles que gozam de boa saúde física. Á estacionamentos destes que alguns senhores  deixam  ficar lá o dia todo o seu belo carrinho! Quem sabe se algum dia algumas destas pessoas não fique deficiente e então passam a saber o que é a falta de respeito e  educação para quem precisa de tal estacionamento. No que respeita ao estacionamento da A.D.F.A da nossa Delegação, passa-se a mesma coisa. Por vezes chega um deficiente para estacionar para tratar de um assunto na Delegação e interpela um condutor a estacionar e que não tem direito ao lugar, muitas vezes é insultado e ameaçado ao pretenderem ir para o confronto físico e não tiram o carro e vão-se embora. Alguns até vão mais longe. Chamam-nos fascistas e que ninguém nos mandou ir pra guerra. Podem perguntar. Então e a Polícia? Pois é. Não se vê! Por onde para? Não sabemos!

Posso agora talvez dar uma explicação. Andaram a reparar a avenida onde temos a nossa Delegação a qual teve que levar novas marcações. Ao marcarem os nossos dois lugares houve um engano de marcação que depois de chamar-mos os operários juntamente com a Polícia de Trânsito o caso foi resolvido. Em conversa com a autoridade, falou-se sobre o estacionamento indevido de certos condutores nos mesmos. A resposta do senhor Polícia ( que até foi simpático) foi esta: Chamem a Polícia. Ao ouvir tal resposta disse: Então nós chamamos a polícia esperamos uma hora duas horas e não aparece ninguém! Desistimos porque a demora é tanta que por vezes o infrator a rir-se vai embora. Respondeu então o Polícia: Sabe? Somos dois para acidade toda! Por vezes somos chamados para resolver situações noutro lado e demoramos duas horas e ás vezes mais. Não dá para estar em todo lado. Será preciso mais alguma explicação? Está tudo dito. É por isso que eu e muitos outros perguntam: onde para a polícia? Em certo e determinados casos vê-se tanta polícia, depois desaparecem... assim vai o nosso país! E nós, vamos cantando e rindo e como o "burro" aguentemos tudo.

Sendo assim, haja respeito e educação, isto é: Respeitem se querem ser respeitados.

É caso para perguntar: Onde anda o nosso Ministro que regula as polícias? Já sei. Anda dedicado á Fórmula 1 e não tem tempo para se inteirar de tais situações!

Num dos textos anteriores falei do cartão do combatente e sobre as viagens nos transportes. Afinal continua tudo só no papel. Nada para ninguém. Até ver, não passa de mais uma promessa! Saber esperar é uma virtude!

 Um abraço para todos e continuação de uma boa semana. Especialmente com saúde.


                                                              SANTA

                        

Sem comentários:

Enviar um comentário