10 março 2021

SERÁ QUE É DESTA VEZ?

 Será que é desta vez ? Espero bem que sim. Parece que, com respeito á pandemia começa a vislumbrar-se a luz ao fim do túnel. Ao que consta, o confinamento vai acabar progressivamente. Esperamos todos que tudo vá correr bem e que todos nós possamos contribuir para isso respeitando tudo o que nos for imposto pela DGS. Não vamos estragar e dar por desperdício o confinamento anterior para que não possamos voltar a trás. Tenho muito medo! Vejo pessoas que para elas tudo já passou e portanto vida para a frente. Mas de que maneira? Com que cautelas? Como disse atras, tenho muito medo que que o grupo destas pessoas vá estragar tudo e que não potenciem uma nova vaga. Espero que possamos passar o verão bem passado sem sobressaltos de maior. Um verão bem gozado e em liberdade com a nossa vida. Assim espero e que todos o queiram.

No nosso blog, muito tenho falado do nosso amigo e saudoso Carlos Silva. Muita coisa já aqui foi divulgada, mas com certeza o que não foi dito é que alguns dos poemas atrás divulgados foram feitos para ser cantados, isto é: adaptados a músicas de outros cantores. A letra que vou inserir hoje no nosso blog, tem por titulo: "DOR D´ALMA". Letra de Carlos Silva adaptada á música de Frei H. da Câmara (O lenço a dizer adeus).


E agora desta me vou
Diz-me o vento da janela
Que a morte me obrigou
A fazer contas com ela

Recebe agora a minha alma
Em tua casa bom Jesus              Bis
Que descanse em paz e calma
À sombra da tua cruz

Tu de mim o que fizeste
Lá do céu bem me dizias
Perdi tudo o que me deste
Aqui estou de mãos vazias

Recebe agora a minha alma
Em tua casa bom Jesus           Bis
Que descanse em paz e calma
À sombra da tua cruz

Quando para trás me virei
Mesmo ao fim da estrada
Foi de pena que chorei
Mas já não valeu de nada

Recebe agora a minha alma
Em tua casa bom Jesus           Bis
Que descanse em paz e calma
À sombra da tua cruz

Eu à vida pra que vim
Nem dei por ela passar
Se agora olhei pra mim
Foi por nada ter para dar

Recebe agora a minha alma
Em tua casa bom Jesus           Bis
Que descanse em paz e calma
À sombra da tua cruz

               E que tal? Até podem tentar cantar!

 E é assim. Cá vou estando no meu confinamento. Espero então por boas notícias e que a partir de segunda-feira possamos dar um passo rumo á liberdade de rua e outros afins.

Um grande abraço para todos

          SANTA




"NOTA DA REDACÇÃO" (lol !) :

Para ouvir o " E o lenço a dizer adeus " do Fr. Hermano da Câmara, cliquem neste link.

M. Soares

        

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário