18 janeiro 2021

indignado...

 Disse alguém uma vez (julgo que foi Mário Soares) que todo o cidadão tem direito á indignação. Pois bem. Hoje sou um deles. Estou indignado e triste, por ver o nosso querido Portugal na situação em que está por causa da pandemia. Estou indignado por saber que existe tanta gente que brinca com a situação havendo em certas alturas uma atitudes de gozo e desprezo por quem tem mais educação e respeito que eles. Ainda á poucos dias tive que ir comprar géneros alimentícios (sim, temos que comer) e estava numa fila em que as pessoas não cumpriam com o distanciamento. Eu, com boa educação disse: por favor, mantenham o distanciamento. Já viram que estamos em cima uns dos outros. Qual foi a resposta? Um dos senhores disse: se tem medo compre um cão ou vá para casa. Não sabia que havia tanta estupidez e falta de respeito demonstrada por alguns seres deste país! Vão-me desculpar mas estas pessoas que não respeitam o confinamento e algumas delas infetadas, são criminosas á luz da lei. O que eu vi ontem em diversos canais de televisão, não passa de uma falta de vergonha e uma má educação descarada. Algumas respostas que eram dadas aos jornalistas eram de uma mediocridade tal que a impressão que deixavam era um ato de gozo para quem cumpre. Para eles, que guardem a sua estupidez e falta de educação e respeito bem guardada na sua cabeça, pois ela não tem lugar para mais nada de bom! Ver tanta gente a passear sem máscara todos em cima uns dos outros e um carro patrulha da polícia passando entre eles como nada de grave se estivesse a passar, bom... Muitas vezes pergunto a mim mesmo: será que essas pessoas ao verem as imagens na televisão sobre os hospitais o cérebro deles não para um pouco para pensar? Eu assusta-me ver aqueles doentes ligados aquelas máquinas com médicos e enfermeiro de volta deles. Logo penso: eu não quero passar por aquilo. A todo o custo, vou cumprir eu e os meus todas as normas de segurança que me é possível para meu bem e para bem dos outros mesmo aqueles que assim não pensam. Já agora. As pessoas que não respeitam as normas de segurança, já pensaram se eles ou alguém da família tiver um acidente ou ser acometida de uma doença súbita (não covid) têm que ir para o hospital e estarem horas para serem atendidas? Pois é. É bom lembrarem-se pois o mal espreita sempre atras da porta! Lembrem-se ainda daqueles profissionais de saúde que todos os dias (24 horas sobre 24 horas) dão o seu melhor para salvar vidas deixando a deles para traz. Par todos eles o nosso orgulho e um obrigado do tamanho do mundo.

Ainda ontem, um certo senhor deu um jantar num restaurante para cerca de 170 pessoas. Na situação em que se está por causa da pandemia e sendo o senhor candidato a Presidente da República não devia dar o exemplo? O dono do restaurante não devia ter pensado nos seus colegas que estão a cumpri as leis? Vamos ver o que vai dar. 

Eu não quero ofender ninguém, tudo isto não passa de um desabafo, é um desabafo daquele que gostava que todos se respeitassem uns aos outros cumprindo os deveres que nos são impostos para que possamos rapidamente ter a liberdade que tinha-mos no nosso dia a dia antes da pandemia. Se pensarmos bem, a conquista dessa liberdade está nas mãos de cada um. Se formos responsáveis no nosso dia a dia e pensarmos na nossa saúde e na saúde dos outros tudo será melhor

Termino, fazendo votos para que todos parem para pensar. A situação não é boa. Todos juntos se dar-mos as mãos ao civismo á boa educação e ao respeito tudo vai melhorar.

    Sem mais por hoje, desejo a todos uma ótima semana especialmente com muita saúde .

                                                                SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário