Por: Manuel Soares
Depois de bem retemperadas as forças e infringidas as dietas, aconteceu a tarde cultural-recreativa.A banda musical ALKIMIA, de Montemor-o-Novo, que animara o almoço, providenciou o necessário acompanhamento aos artistas que se exibiram. A duo, e com muito entusiasmo, o Carlos Silva e o João Rodrigues interpretaram o Hino da Briosa:
E, a seguir, quem diria??? O dono da casa a cantar o "Lírio roxo do campo" com o consagrado Nuno da Câmara Pereira!!!
E mesmo um irmão do nosso anfitrião dedilhou a guitarra eléctrica, com o estilo que a foto documenta...
Para fim da tarde musical, estava reservada a surpresa das surpresas: a África no seu melhor, com um ágil grupo de dançarinos, simpáticos jovens (elas e eles) cabo-verdianos a estudar na região, a levantar o moral das tropas. Porque me faltam as palavras, ficam as imagens que espero sejam eloquentes:
Com certeza que todos os briosos companheiros reviveram os célebres batuques moçambicanos nos quais a dança "marrabenta" era rainha, como este, no Chala, filmado pelo M. Magalhães em 1968 ou 1969:
(Começou aqui)
Continua aqui
Tenho pena de nao estar ate final mas motivos de saude obrigaram-me a regressar mais cedo.JA LERAM O LIVRO DO CARLOS SILVA QUE FEZ O FAVOR DE ME AUTOGRAFAR? ESPANTOSO!!!. UM ABRAÇO PARA TODOS VIVALDO
ResponderEliminar