Por: F.Santa
Continuando a saga fotográfica sobre os feitos da nossa companhia em Moçambique, aqui vão mais três fotos.
A primeira, mostra o material apanhado pela nossa companhia numa operação. A segunda mostra um domingo em Lione e a terceira, mostra o embarque no comboio no regresso de V. Cabral para António Enes.
Pede-se a quem souber dados sobre estas fotos o favor de os relatar.
.
Sobre o material, na foto, apreendido ao inimigo, encontrei-o em Lourenço Marques durante a minha estadia em gozo de merecidas férias, em Junho de 1969.
ResponderEliminarLembro-me perfeitamente, foi na FACIM (Feira Internacional Agro-Pecuária, Comercial, Industrial de Moçambique) que já existia na época (inaugurada em 1965). Era e, ainda, é o maior evento anual que ali se faz.
Ao fazer uma visita àquele local, logo na entrada do hall principal deparei com dois enormíssimos PMs (policias militares, um branco e outro negro) em posição de sentido permanente, ao lado de enorme quantidade de material de guerra, devidamente etiquetado. Chamou-me a atenção uns invólucros de granadas de tamanho grande que parecia conhecer de qualquer lado. Abeirei-me e ao ler as etiquetas daquele material constatei que eram os troféus de guerra da CCAV.2415. É caso para dizer: Cada um mostra o que tem e a mais não é obrigado!!
Quanto aos domingos de Lione "à civil" ahaahahaha...... só reconheço o 1001, o Sintra e o Rodrigues, vestidos "à maneira" para o "engate" a alguma Fátima da aldeia. Sei que até o "Patchouli" era usado de acordo com as exigências!!