segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fotos com desafios à memória... e um apelo !!!


 Por: F. Santa   

 
Aqui vai mais uma foto para testar aqueles com mais memória e adivinhar o nome de cada um deles. Vamos lá! É um desafio! A minha não dá, portanto fico de fora. A única coisa que me parece é ser  no Lione.


Eis o nosso Furr. Paulo com algum armamento apanhado na altura ao nosso inimigo. Será assim?


A próxima foto é o Furr. Paulo e ao seu lado direito parece ser o Furr. Natário. Será? De resto não estou a conhecer mais ninguém nem do que se trata. Haja alguém que se prenuncie!



Agora para os "preguiçosos" da nossa companhia que vêem o nosso blog e que não ganharam ainda coragem para contar as suas histórias, vá lá, já é tempo de a ter e começar já! Não custa nada e a malta agradece. É preciso é boa vontade e com boa vontade tudo se resolve! (Os contactos estão na margem direita desta página)

  Para todos em geral um grande abraço do Santa.


5 comentários:

  1. Sobre a primeira fotografia: de tão "formal" até me admira ter sido feita no Lione ... Mas não há qualquer dúvida ! Este ângulo do aquartelamento não tem aparecido nas fotos aqui exibidas, também por isso é um documento interessante: vê-se, à esquerda, parte do refeitório construído pelo nosso pessoal, e, na perpendicular, a padaria e início do depósito de géneros. Nesse ângulo estava o forno que é referido num episódio trágico relatado pelo "Choné" na sua Operação perdida publicada no dia 19 de Junho.
    A existência do refeitório já concluído deve colocar a data do retrato no ano de 1969.
    Debaixo do "jardim" (cercado a arame)atrás do grupo era o paiol das munições... situado no local mais adequado para nos mandar para os anjinhos em caso de explosão !!!
    Para identificação do garboso grupo a minha memória também não dá!

    ResponderEliminar
  2. ATENCAO::::::::::PEDIDO DE PARADEIRO DE COLEGAS MOCAMBICANOS:PEDE SE A QUEM SOUBER DOS SEGUINTES EX COMBATENTES,O FAVOR DE INFORMAR ESTA CCAV 2415.SAMUEL MIGUEL MANDLAATE NASCIDO EM MAPUTO EM 1946,AGOSTINHO JUVENCIO BOA NASCIDO EM MAPUTO EM 1942 E DOMINGOS JACINTO COMO NASCIDO EM EX JOAO BELO EM 1946

    ResponderEliminar
  3. A PARTIR DE 1 DE AGOSTO ESTAREI EM FERIAS PELO QUE NAO TEREI ACESSO AO BLOG: UM ABRACO VIVALDO

    ResponderEliminar
  4. Tivemos hoje em MAFRA uma mini confraternizaçao onde convivemos e matamos saudades.Foi pena nao ter o contato telefonico de todos.O amigo Moreira veio do Porto e o nosso Capitao conseguiu estar presente.No final fizemos um brinde com votos de muita saude e muitos anos de vida ao Castro que em breve vai para Moçambique.Um forte abraço Vivaldo

    ResponderEliminar
  5. BOA NOITE.CONTINUO A ESPERA QUE MAIS ALGUEM FA�A UM COMENTARIO NO BLOG.PELA MINHA PARTE ESTOU A ESPERA DE UMA IMPRESSORA PARA MANDAR FOTOS.UM FORTE ABRA�O VIVALDO

    ResponderEliminar