domingo, 31 de maio de 2009

Mensagem... e apelo

(Do F. Santa)

Camaradas da C. C. 2415

Não queria deixar de realçar os laços de amizade e solidariedade que neste momento existem entre nós. É pena que muitos tenham deixado de nos acompanhar nos convívios anuais que temos realizado.
Relembrar a guerra é sinal de que estamos vivos. Os nossos corpos nunca estiveram preparados para a picada nem rebentar minas e emboscadas, muito menos morrer nela. Nós jovens dos anos sessenta que fomos afectados por uma guerra injusta deixando para traz os nossos sonhos, hoje alguns desses jovens estão vivos para contar aos nossos netos o que foi ter ido para o Ultramar. Dos cerca de um milhão de combatentes que durante 13 anos passaram por ela, resultaram como despojos humanos trinta milhares de feridos, entre os quais muitos hoje deficientes, e cerca de 9 mil mortos. Todos deram o melhor pela sua pátria e foram milhares as famílias que vestiram luto e que ainda hoje choram os seus mortos. Não se pode esconder a realidade.
O cansaço e as mazelas que herdamos, vão-nos acompanhar até ao resto dos nossos dias, mas vamos aguentar firmes na formatura da nossa vida e continuar todos os anos a conviver até sermos velhinhos. Para o próximo ano apareçam! Vai ser em COIMBRA.
Vejam o nosso SITE e colaborem!
Para os nossos camaradas que estão doentes as rápidas melhores e um abraço para todos do
Ex. Furriel Santa.

VIVAM OS HEROIS DA 2415!


.

1 comentário:

  1. Caro Santa, Mensagem e apelo recebidos e devidamente anotados, sem necessidade de técnica criptográfica!
    Para o ano em Coimbra já somos 2. Conte comigo.
    Aceite, também, a minha admiração e o meu respeito, pelo esforço de manter unida a Briosa. Todos sabemos que isso não é fácil. Com a sua persistência e de todos os eventuais, certamente que a missão será cumprida para nosso gozo.
    Viva a Briosa e os "Carolas"!!!!

    ResponderEliminar