Hoje é Domingo! Fim de tarde. O flagelo dos incêndios no nosso país continua. É triste ver como as nossas florestas (e não só) ardem pondo em risco as nossas aldeias e em desespero quem nelas vive. Críticas e mais críticas e muitos que as fazem não percebem patavina do assunto. Criticar é fácil! Mas... depois, e o resto? Já alguém pensou na quantidade de incêndios que têm deflagrado ao mesmo tempo e qual deles o pior? Será que neste contexto, eles podem estar em todo lado? Alguém já pensou nos "Bombeiros", homens como nós, duas semanas a combater as chamas sem terem descanso? Sem dormir e mal alimentados? Já dizerem que são mal orientados, isto já é um assunto que pertence ás autoridades competentes e não a qualquer um de nós.
Quanto aos incendiários, todos nós esperamos que depois deste "inferno" passado, o Governo deste país decrete mão pesada para eles, pelo menos pena máxima e não quando eles são presos libertá-los para voltarem ao mesmo. Depois, já diz o outro ( depois não se queixem)! Não digo mais nada.
Se a minha memória não me atraiçoa, está a fazer hoje, 57 anos que eu e os companheiros da 2415, "navegavam" em alto mar com destino a Moçambique para terrenos completamente desconhecidos sem saber o que íamos encontrar. Iria começar o nosso pesadelo!
Por hoje é tudo, um abraço para todos e uma ótima semana com saúde.
Um abraço
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário