Futebol! Como vais futebol? Nunca falei deste desporto no blog. Um desporto que nos tempos que correm devia ser de alegria e convívio mas... por culpa de certa massa adepta, está a transformar-se cada vez mais numa violência gratuita! Por vezes dentro de campo, mas fora do campo muito pior. Como se pode transformar a festa de uma vitória num pesadelo? Que culpa tem o cidadão comum de ver os seus estabelecimentos assaltados e destruídos? Transforma-se aquilo que deveria ser uma festa num autêntico inferno! Aquilo que se viu através da televisão, mostra bem a violência ao ponto de haver feridos e mortos. Ultimamente, é o que se tem pesado em outras festas de outros clubes. Quando vejo os adeptos terem que ser levados pela polícia como se levam os animais para a cerca, fico desapontado com o ser humano por não se saber comportar dignamente. Sempre houve ao longo dos tempos problemas com os adepto mas... agora está-se a passar a barreira da própria violência misturando outras coisas alheias ao futebol. No desporto, seja em que modalidade for as pessoas não se pode comportar desta maneira. O desporto competitivo, tem derrotas, empates e vitórias. Tem-se que saber perder empatar e ganhar e quando se ganha, que haja festa mas... festa mesmo! Muita gente já não vai ao futebol outros ainda vão mas os que têm crianças já as não levam. Porque será? No meio disto tudo, que raio de mentalidade tem esta gente que fomenta tal situação? Depois, ainda para tornar mais saborosa esta "caldeirada" entra a polícia! Mais "porrada". Umas vezes com razão outras vezes sem ela. Mas já dizia alguém: não havia necessidade!
E assim vai este mundo! Basta ver o que se passa na Faixa de Gaza e na Ucrânia, e nota-se cada vez mais que ele vai aumentando a velocidade para a guerra deixando cada vez mais para traz a PAZ.
Não sou jornalista. Não sei escrever como eles. Mas escrevo por palavras minhas mal ó bem aquilo que sinto com o devido respeito por todos. Escrevo este texto depois de ter chegado a casa de um passeio com a minha mulher ao Parque Verde da minha cidade. Que alegria ver todas aquelas crianças divertindo-se com alegria num ambiente de paz e lembrar-me ao mesmo tempo daquelas crianças que sofrem (morrendo e passando fome) por causa da estupidez de homens sem escrúpulos que para eles a vida humana não tem qualquer valor, é pior que LIXO!
Por hoje nada mais. Desejo a todos uma ótima semana com muita saúde.
Com um abraço
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário