14 dezembro 2024

CADA VEZ PIOR...

É uma verdade. Cada vez pior o estado deste mundo! Como é possível a miséria e a fome que grassa neste mundo quando outros usufruem de riquezas astronómicas? Neste contexto, refiro-me á Síria. Ao ver aquele palácio, a coleção de automóveis e tudo mais o que as televisões nos tem mostrado, é de ficar horrorizado atendendo á miséria por o que aquela gente tem passado. As prisões debaixo do chão que segundo consta, nelas se passaram os crimes mais  cruéis que se pode imaginar. Pelos vistos, nem as crianças escapavam. Tudo isto com ajuda daquele assassino Russo e não só. Como se pode entender que existam pessoas que ajudam  a matar gente inocente a troco do poder e da ostentação da riqueza?
Assim vai este mundo caminhando para o fim! O ser humano já não tem valor algum. É como aquilo que já não presta vai para o lixo.
Ainda ontem vi na televisão, que cerca de 100 pessoas foram desalojadas por ocuparem casas que estavam desabitadas. Estavam ilegais? Tudo bem. Mas que raio, porquê tudo tão depressa? Estamos no Natal meus senhores. Frio de rachar e mulheres com crianças de colo, mulheres grávidas outras pessoas doentes e com uma certa idade, têm que ir dormir para debaixo de uma ponte! Primeiro, arranjar uma solução condigna para eles e depois logo se verá. São seres humanos senhores. Não são lixo! Tanto dinheiro que ao longo dos anos a corrupção tem levado deste país já para não falar em dinheiro mal gasto que dava para construir casas para quem não tem!

Celebra-se o Natal. Mas será que se celebra o Natal? Cá para mim é o Pai Natal que se celebra pois o que os nossos olhos vêm é o homem vestido de vermelho por tudo quanto é sítio. Dizia-me uma pessoa á pouco tempo, que deviam substituir o Natal pois já não quer dizer nada para muita gente e passar a chamar-se ao dia "dia do Pai Natal". Como o mundo gira pula e avança e o homem vai perdendo as suas raízes e os seus valores.

 Com os votos de um Bom Domingo, um abraço para todos.

                                SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário