Há uns tempos "solicitei" ao chatGPT que me apresentasse um discurso, supostamente para ler num dos convívios da 2415
O resultado foi o que segue.
"Caros amigos e ex-militares da guerra colonial portuguesa:
É com grande honra que vos saúdo neste convívio, que reúne veteranos que como nós, serviram as Forças Armadas Portuguesas durante os anos de guerra em África.
Este encontro é, sem dúvida, um momento especial para nos reunirmos e recordarmos os nossos momentos de companheirismo, coragem e sacrifício durante aqueles anos difíceis. Lembremo-nos de todos aqueles que caíram no campo de batalha, dando as suas vidas pela nossa pátria.
Somos a geração que lutou pela soberania do nosso país e não podemos esquecer o nosso papel fundamental na nossa história de Portugal. Mais do que isso, fomos pessoas que vivenciaram a solidão e o medo de estarmos longe dos nossos entes queridos , enfrentando um ambiente hostil e perigoso.
Mas, não podemos jamais esquecer que tudo o que fizemos foi em prol da defesa da nossa nação e da liberdade do nosso povo. E mesmo após tanto tempo, continuamos a honrar os nossos valores e princípios que, como militares, foram transmitidos em nossos corações. Sabemos que as nossas marcas nunca serão apagadas.
Este convívio é uma oportunidade para reunião de pessoas especiais e que merecem toda a nossa admiração e respeito. Somos uma família e sabemos que podemos contar uns com os outros sempre que precisarmos.
Portanto, amigos, Vamos recordar, festejar e dar continuidade aos nossos laços de amizade e respeito. Vocês são heróis nacionais e essa honraria tem um lugar cativo nos nossos corações.
OBRIGADO! MANTENHAMOS A CHAMA DA NOSSA LUTA SEMPRE VIVA!
Sem comentários:
Enviar um comentário