Será o princípio do fim? É demais evidente que o homem caminha para o fim da sua existência! Olhai para o que está acontecendo por este planeta fora. Para mim, por mais que queira, isto incomoda-me. Não é fácil para um ser humano que se preze e que queira viver em paz consigo próprio e com os outros que consiga passar ao lado com toda esta instabilidade que se vive neste mundo. Já tenho dito muitas vezes que o homem neste momento está a escolher o caminho errado, ou seja, está a escolher o caminho da guerra em lugar de escolher o caminho que nos pode levar á paz. Neste momento, o que se está a passar em Israel deixa-nos a todos (julgo eu) aterrorizados ao ver as imagens televisivas de todas aquelas explosões e de toda aquela gente elas também aterrorizadas. É possível ficar indiferente? Já não basta o que se passa todos os dias na Ucrânia? Pois é. Volto a repetir: sinto-me incomodado com tudo isto, pois infelizmente também andei numa guerra que á beira destas foi mais "pequenina" mas não foi por isso que não nos deixou os seus traumas.
A juntar a tudo isto, já faltavam os Tremores de Terra. Agora, segundo julgo foi no Afeganistão. Mas é o que digo: o Homem não aprende. Mesmo assim, as guerras continuam.
E POR CÁ?
Por cá o cenário continua negro! As noticias que todos os dias entram em nossa casa continuam a ser as mais desagradáveis possíveis. Como se pode aceitar que nos tempos que correm morram pessoas por falta de assistência médica? Como é possível não haver ambulâncias para transportar os doentes para os hospitais? Como é possível não haver médicos? Como é possível haver urgências fechadas? Mais: não haver maternidades disponíveis para fazer os partos? É penoso para o cidadão comum, ver os doentes andar de hospital para hospital para ser atendidos, alguns já não chega a ser preciso!... Marcar consulta, também por vezes se torna impossível. E se são marcadas, para quando? Isto é o nosso Serviço Nacional de Saúde! Ele próprio está tão doente que não sei se ira entrar nos cuidados intensivos! Eu pergunto: o que é que fizeram a um serviço de saúde que era um dos melhores da Europa? Mas, todas estas panóplias de coisas que são muitas entre outras tantas entram também: os professores, transportes, a justiça, o mau funcionamento de diversas instituições eu já não sei o que é que está bem neste pais! E o Governo? Ai! Ai!...
Juntando tudo isto, ainda nos aflige o "clima". A chuva tarda e a seca vai aumentando. É triste atravessar o Alentejo e ver os animais espalhados por aquelas terras sem ter que comer rapando o chão! Eu pergunto: a comer o quê? As barragens por lá, estão a ficar também se água, mas o homem continua a fazer orelhas moucas não ouvindo os avisos feitos e fechando os olhos á sua culpabilidade no assunto. Para outros, o que é bom é estar sol para os fins de semana irem para a praia! Depois, vão ao mercado e queixam-se que está tudo caro! Lá está, vamos cantando e rindo só que depois...
Já não falo dos incêndios. É uma praga que se abate no nosso país todos os anos pelo verão e já não só! Mas assobia-se também para o lado. Os incendiários são apanhados e logo tão depressa possível são soltos e alguns prontos para continuar a sua atividade! Já agora (o que também é crime) para quem faz queimadas terem consciência do que podem causar.
Falando em crime! Acho que todos os dias á crimes espalhados por todo o país praticados de diversas maneiras, assaltos e desaparecimentos etc, etc, etc, ... mas na boca de alguns... continua a estar tudo bem!
Haverá com certeza mais novos capítulos!
Como já disse algumas vezes, não sou muito letrado mas... gosto de desabafar da maneira que eu sei.
Para todos a continuação de uma ótima semana que se seja ela com muita saúde amor e paz que são três coisas que mais precisamos. Já agora, como alguém dizia: tentem ser felizes!
Um abraço para todos
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário