É muito verdade. Hoje é Domingo. Por aqui está um belíssimo dia. Almocei e fui até á cidade dar um pequeno passeio no Parque Verde e beber um café. É bonito ver as crianças brincarem na relva com os seus pais e toda a gente alegre e bem disposta naquelas esplanadas. Junto a margem (direita do Mondego) os patos e as suas crias divertem-se com a comida que algumas crianças lhe lançam. Mas, ao mesmo tempo, começo a pensar: Quanta felicidade em tudo que vejo e tanta tristeza com tanta coisa que se passa no mundo que nos faz pensar. Vejamos o que se passa na Turquia e na Síria. Num ápice o nosso planeta revolta-se e tudo muda. Quantas vidas ceifadas, famílias destroçadas, crianças órfãs e tantas que se salvaram e agora nada têm. Era tão bom que o homem parasse um pouco para pensar e chegar á conclusão que não adianta andar em guerra mas sim, viver em paz e gozar avida, pois já basta a guerra que a Natureza por vezes nos brinda.
Como é possível, ver um país que anda a matar e a destruir uma nação com armas poderosas destruindo cidades e matando todos indiscriminadamente, agora está ajudando os que sofrem com a destruição do Sismo e não pensem na destruição que eles próprios estão a causar na Ucrânia e ainda ajudando o senhor da Síria, e não param? Para mim a destruição é um pouco semelhante só que aqui é a mão do homem que a tem causado e continua a causar. Claro que não estou contra que se ajude mas dá que pensar neste caso. Cada vez percebo menos destas coisas. Agora é os balões misteriosos a sobrevoarem os Estados Unidos bem como outros objetos misteriosos no Canadá que foram abatidos e já hoje a China se queixa que também um objeto misterioso sobrevoou o seu espaço aéreo. Mas então o que se passa? Vamos ficar á espera em que tudo isto vai dar. É também um mistério!
Mudando agora de assunto. Mais uma vez a CMTV deu hoje uma reportagem sobre a guerra colonial o que é de louvar. E louvar porquê? Porque é a única bem como a CIC a lembrarem-se de tal facto, pois o canal que se diz público e para quem todos nós pagamos, esta guerra parece que não existiu. Mas digo-lhes daqui: ela existiu e enquanto houver um sobrevivente ela continua a existir através dos deficientes e não só. Ainda hoje, á quem sofra de muitas coisas causadas na guerra e dou um exemplo: á quem ficasse completamente surdo tendo sidos obrigados a usar aparelhos auditivos para toda a vida mas como todos os aparelhos, avariam. Ora, depois de uma consulta médica no Hospital Militar as requisições são mandadas para Lisboa para autorização da sua aquisição. Até aqui tudo bem mas... o problema resume-se nisto: após o pedido já lá vai um ano e a autorização ainda não chegou. E eles? Os que sofrem? E alguns com perda de audição completa? Que se aguentem. São uns míseros aparelhos auditivos senhores! Talvez um pouquito de dinheiro de alguns daqueles que o têm metido ao bolso, dava para resolver este problema e não só! Olhem os Professores e o sistema de saúde do pais!
E pronto. O Domingo está a chegar ao fim vamos ter um jogo de "Bola" interessante (que é o que interessa neste país) para termos que discutir durante a semana, porque isto de bola também vai muito bem, isto é: Vai péssimo. É uma guerra em miniatura mas uma guerra que anda á balda e que ninguém tem interesse em resolver! Mas é o país que temos! Mas isso é lá com eles. Nós não somos a "Bola"!
Sem mais por hoje, desejo a todos uma ótima semana com muita saúde.
Um abraço
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário