É mesmo assim. Vivemos no mundo com diversas guerras. Não são só as guerras de nível militar que nos afrontam. São também outros tipos de guerra que todos enfrentamos. Uma, a guerra que nos é imposta pela mãe natureza, outra a que o homem impõe também á mãe natureza. A primeira, é a natureza que por vezes se revolta contra o homem pelas asneiras que lhe fazem e que continua a impor as mesmas asneiras. Vejam o que está a acontecer. Seca extrema. Em muitas aldeias do norte, já falta água. As barragens estão a baixo dos seus níveis normais. Os pastos para os animais começa também a faltar. Os bens para o nosso dia a dia começam a aumentar de preço. Se tudo continuar assim, não sei o que nos vai acontecer. Depois de tudo isto, ainda existem seres humanos que brincam com a situação e poupar água nem pensar, enquanto houver é para gastar. Dizem alguns. Depois de seguida, estão os incêndios. Outro tipo de guerra que nos tem afligido. Mas porquê? Vêm dizer que são pelas queimadas que fazem e a utilização de máquinas agrícolas. É coisa que não me cheira... porquê? Então fazem queimadas ás duas e três da manhã? Vão roçar mato também á mesma hora? E começam á mesma hora em sítios diferentes? Então e aqueles que são apanhados em flagrante pelas autoridades? Pois. São levados a tribunal e o tribunal logo os solta pois neste país parece que a justiça está como a água. Está a faltar! Acabei de ver imagens do incêndio perto de manteigas. Conheço a zona. Uma zona lindíssima classificada pela Unesco. É triste ver o nosso património delapidado por gente que de humano não tem nada. Já agora parece que começou também por volta das três da manhã!
Sendo assim, depois de tudo isto, não nos podemos esquecer daqueles que perdem os seus bens. Ficam sem as suas casas sem os seus animais e sem a sua agricultura que para muitos são o seu sustento. Que mundo é este em que vivemos? O que é que o homem quer fazer deste planeta? É a pergunta que eu deixo no ar, pois pode ser que alguém possa responder a ela.
Mudando agora de tema. Hoje domingo, fui dar um pequeno passeio. Fui á Senhora da Piedade que fica na Serra da Lousã num vale profundo. Á muitos anos que lá não ia. È um sítio maravilhoso com umas paisagens lindíssimas e uma floresta densa com muitos passeios pedestres qual deles o mais bonito podendo ver-se algumas aldeias de Xisto. Por vezes somos acompanhados pelo canto dos pássaros e o cantar da água (pouca) de pedra em pedra que nos leva ao castelo e á piscina fluvial. E ao contemplar a natureza que tinha á minha volta eu pensava: Como é que alguém pode ser tão mau e fazer mal áquilo que estou a ver? Segundo parece já tentaram mas até hoje não conseguiram.
Foi mais um desabafo meu. Espero que todos tenham uma ótima semana com tudo de bom. Agora vou até á Figueira da Foz passar mais uma semana para ver se melhoro mais um pouco. Está tudo a ficar normal.
Um abraço
SANTA
Sem comentários:
Enviar um comentário