23 dezembro 2019

NATAL...

NATAL! Está próximo o dia 25. Eu pergunto: O que é que se celebra? Aqui é que está a questão. Assistindo aos dias que se têm passado, eu próprio fico inquieto e confuso! E porquê? Vendo Televisão, lendo jornais e revistas, vendo a azáfama das pessoas, fico sem saber se o Natal é a celebração do nascimento de Cristo ou se celebra o Pai Natal ou outra coisa qualquer! Só vejo lâmpadas a piscar por todo o lado, pinheiros enfeitados, fazem-se compras num despesismo sem freio, pensando só nas mesas fartas e lá vêm as prendas e o Pai Natal! Não tenho nada contra o Pai Natal, antes pelo contrário, mas gosto mais do verdadeiro Pai Natal e não do da Coca Cola! O Pai Natal é a alegria das crianças mas colocado no seu devido lugar.
Sendo assim, volto a perguntar porque se celebra o Natal e o que se celebra neste dia? Eu respondo: Celebra-se o Natal porque em Belém de Judá, acolheu no seu seio o Nascimento de Jesus. Uma pequena aldeia, insignificante é escolhida por Deus para albergar Maria e testemunhar o maior acontecimento que o Cosmos jamais presenciou. Já disse mais que uma vez, que sou Cristão, mas isso não me impede de respeitar aqueles que o não são. Quer queiramos ou não, é através deste facto histórico, que é Natal e se celebra também a Festa da Família. Se não aceitarmos isto, então celebramos o quê? O Natal é mais que o consumismo, as luzes que o cercam ou ainda , as prendas e as mesas fartas. Acabamos por esquecer a verdadeira essência do NATAL. Que bonito que era, quando éramos crianças, e se aproximava o Natal, íamos ao musgo e às pedras para fazer o Presépio em casa e nas escolas. Agora onde estão os presépios? Em sua substituição aparece árvore de Natal rodeada de prendas que antigamente eram no sapatinho que era posto nas lareiras. Que alegria era ir de manhã bem cedinho para ver que prenda é que o menino Jesus lá nos tinha deixado. Esta era a essência do Natal que depois se diluía no tempo conforme íamos crescendo. Enfim, tempos modernos...
Depois de tudo isto, e de tantas vezes o homem falar em Paz nesta quadra, porquê não pôr em prática esta mesma Paz em todos os dias? Porquê tantas guerras, tanto ódio entre os homens? Porquê tantas guerras entre as Nações? O racismo, violência doméstica, abusos de crianças e tantas outras coisas mais? Como costumo dizer, já era tempo que o homem arranjasse tempo para pensar. Juntando a tudo isto, ainda faltava o problema das "Alterações Climáticas". Tantas cimeiras, tanto dinheiro gasto para nada. Porquê? Porque se não houver vontade dos políticos de todos os países, e também de cada um de nós, nada feito. Assim o homem vai caminhando feliz e contente para a sua autodestruição. Que o homem de agora, pense o que quer fazer em prol das gerações futuras. Sim, porque dessas gerações um bocadinho de cada uma pertence a cada um de nós, são os nossos filhos e os nossos netos, e quando vejo a mentalidade de certos governantes...
Sendo assim, era bom que neste Natal o homem virasse de página para uma nova vida de Paz e de Amor. Que o nascimento de Cristo não fosse deitado para trás das costas em troca de outras coisas mais bizarras. Se é uma noite de Paz e amor, vamos então cimentar a sua construção enquanto temos tempo. Se assim não fizermos vamos pagar por todo o mal que temos feito. O nosso planeta não merece tal castigo da nossa parte, ele dá-nos tudo para que possamos ter uma vida melhor. Que o novo ano que se aproxima nos traga (como se costuma dizer) melhores dias e que haja mais entendimento entre os homens, mais paz e amor. Que o homem não vire a cara para o lado e não utilize a indiferença para aqueles que passam fome, não têm casa para viver, não têm nada para se vestir e outros que fogem da guerra fabricada por ele.

 O nosso blog deseja um Santo Natal com muita saúde paz e amor para aqueles que nos acompanham. A Companhia de Cavalaria 2415, deseja a todos os camaradas e suas famílias um Santo e Feliz Natal e muita saúde e em especial ás famílias daqueles que já nos  deixaram  vai o mesmo desejo, um Santo e Feliz Natal com a saudade que também temos deles.

      Um grande abraço Natalício para todos

                                                                                     



SANTA



Sem comentários:

Enviar um comentário